MarcasPeloMundo_branco

CP+B assume comunicação integrada da Lenovo

A chegada da Lenovo na agência CP+B, é resultado da entrada da Stagwell Inc. no Brasil, holding da qual a CP+B faz parte.

Em abril, a holding Stagwell anunciou a abertura da sua base operacional no Brasil e América Latina, liderada pelos sócios da CP + B, Vinicius Reis, André Kassu e Marcos Medeiros. Cinco meses após esse anúncio, resultado de uma concorrência global, a agência conquista a conta integrada da multinacional de tecnologia, Lenovo, e, a partir do dia 20 de setembro, assume toda estratégia criativa digital, off, além de planejamento e gestão de mídia da marca. A CP+B fica responsável por toda a comunicação no Brasil voltada para integração de campanhas globais, criação de campanhas locais e lançamento de produtos. Toda parte de conteúdo para as redes sociais da marca e influenciadores também fazem parte do escopo da agência. Com essa transição a marca tem como objetivo seguir na liderança dentro do varejo e ampliar atuação da marca em novos canais.

Vinicius Reis, presidente da Stagwell no Brasil e CEO da CP+B, declara: “É um marco a chegada da Lenovo como parceiros estreantes após a fusão com a Stagwell. A colaboração entre agências do grupo, presentes em diferentes países, contribuíram para um olhar plural neste projeto. Unir transformação digital, criatividade, dados e inteligência é a premissa deste novo momento do negócio para nós e para o grupo. Estamos confiantes em aplicar esse modelo de trabalho com o olhar para o futuro numa marca sólida como a Lenovo”. Por sua vez, Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo no Brasil, afirma: “Estamos animados com essa mudança que trará um olhar estratégico criativo e de inteligência de dados com informações relevantes não só do nosso consumidor no Brasil, mas também em diferentes lugares do mundo, abastecendo nosso time de marketing global para construir campanhas e conteúdos inovadores e assertivos”.

O primeiro projeto, em conjunto, foi a construção da estratégia global de mídia para a estreia da marca como patrocinadora das transmissões da Fórmula 1. A coparticipação da Assembly, agência de mídia omnichannel, presente em mais 20 países, engloba a gestão de mídia da marca Lenovo em locais da América do Norte, Europa, Oriente Médio e África. Os times dedicados terão acessos simultâneos a dados e ferramentas de gestão e, com isso, integração, inteligência e agilidade para decisões estratégicas e insights para uma comunicação globalmente alinhada.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/cpb-brasil-e-a-nova-agencia-integrada-de-delicia/

https://marcaspelomundo.com.br/

Cheil anuncia novo ECD Brasil/Latam.

Cheil anuncia novo ECD Brasil/Latam

A Cheil apresenta Felipe Andrade como novo Executive Creative Director do Brasil e de mais seis subsidiárias de países Latinos onde a rede de agências