Rider comemora 36 anos comunicando seu “corre pela sustentabilidade”

A Rider, marca de calçados da Grendene, comemora seus 36 anos com uma nova campanha para comunicar o seu "corre pela sustentabilidade".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Rider comemora seus 36 anos com uma nova campanha, que comunica o seu “corre pela sustentabilidade”. Com o objetivo de incentivar a criatividade coletiva em prol de um pensamento mais sustentável, a campanha marca o lançamento da coleção Rider R4, com 4 novos modelos que, além de conforto e design moderno, se destacam pelo menor impacto ambiental em seus componentes e fabricação, reforçando a preocupação da marca com questões de sustentabilidade.

O conceito criativo reforça o propósito da marca de “Recriar futuros, juntos”, e ativa seus três pilares: design, moda e cultura através dos drives de inovação, sustentabilidade e colaboração. Entendendo que as manifestações criativas despertam interesse do seu público, a Rider, marca de calçados da Grendene reconhecida pelos seus chinelos, slides e papetes, encontrou aí uma oportunidade de se conectar com o tema sustentabilidade ativando uma rede de criativos fazedores do futuro.

A campanha se desdobra em uma série de iniciativas no ambiente digital, para que a marca se comunique direto com o público-alvo da linha de calçados: um jovem criativo, antenado com as tendências da moda sem deixar de lado seu engajamento com causas ambientais. Um dos conteúdos principais é a série Original Rider Spaces Copan, que desdobra todo o conceito da linha em mini docs com a participação dos artistas KL Jay, Caio Braz e Rafael Sanches. O Projeto série Original Rider Spaces Copan irá disseminar as histórias dos fazedores do futuro da comunidade do Copan, que é onde acontecerá o evento de lançamento e também em breve será inaugurada uma loja oficial da marca. “A geração Z está cada vez mais conectada com questões ambientais e manifesta a sua arte de forma criativa, chamando a atenção para o futuro do planeta. Esta é a nossa oportunidade de dialogar diretamente com estes fazedores do futuro, transformando o espaço Rider em um hub de criativos transformadores”, explica Alexandre Reis Ferreira, gerente de Marca e Comunicação da Rider.

O Programa Rider R4, lançado em 2020, iniciou um novo conceito para a marca, pautada nos 4Rs – Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recriar o futuro. Com o programa, iniciou-se a intenção da marca de manter o assunto sustentabilidade ao longo do tempo, alicerçado por quatro pilares: Econômico – para viabilizar o acesso a produtos sustentáveis; Ambiental – em busca da evolução constante nas operações ecoeficientes e produtos de menor impacto ambiental; Social – com a valorização e respeito às pessoas; e Cultural – para incentivar a diversidade cultural através da colaboração e criatividade. A partir daí, a Rider passou a explorar as características ecoeficientes da produção: redução do consumo de água para a produção de calçados; o reuso dos efluentes gerados e tratados; os esforços para a redução da geração de resíduos nas operações; e o alcance de maior eficiência energética.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/rider-apresenta-nova-colecao-r-y-mule-com-o-lancamento-de-fashion-film/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Octopus cria campanha para Câmara de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo acaba de lançar uma nova campanha institucional que busca reposicionar o papel do cidadão dentro do processo legislativo. Desenvolvida pela agência Octopus, a iniciativa propõe uma comunicação mais próxima, acessível e convidativa, colocando a participação popular no centro da narrativa. A proposta parte de

Pool Jeans apresenta nova coleção e campanha que reforçam o denim como expressão de estilo e versatilidade

Pool Jeans insere o denim no centro da vida urbana em “Next Stop”

A Pool Jeans, marca denim da Riachuelo, apresenta a campanha “Next Stop: Pool Jeans” com uma leitura de que o jeans deixa de ser coadjuvante e assume protagonismo na forma como as pessoas se vestem, circulam e se expressam nas cidades. Com o conceito “veste e vai”, a comunicação traduz

Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com