Projeto da Lenovo fomenta diversidade e inclusão no universo gamer

Todo Mundo Joga: projeto da Lenovo fomenta diversidade e inclusão no universo gamer

A Lenovo realizou a celebração do projeto Lenovo Todo Mundo Joga (TMJ) que visa fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer. A iniciativa liderada pela Lenovo Legion, marca gamer da fabricante, contou, até agora, com quatro edições que pautaram debates sobre a representatividade de mulheres, PCD (pessoas com deficiência), LGBTQIA+ e comunidade negra no universo dos games, e capacitaram integrantes desses grupos para que pudessem profissionalizar suas atividades relacionadas aos esports.

Em evento realizado em São Paulo, a Lenovo reuniu a ex-BBB Lumena, influenciadores, publishers, participantes do projeto e outras pessoas envolvidas na causa para celebrar os resultados e anunciar a apresentadora e comentarista de esports Maah G. Lopez como nova embaixadora da marca.

Confira entrevistas com Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo; CamilotaXP, embaixadora da marca Lenovo; Maah G. Lopez, embaixadora da marca Lenovo; e Luiz Andre Sakuma, Diretor de Produtos da Lenovo.

O Todo Mundo Joga é um projeto sobre diversidade e inclusão no mundo gamer. A Lenovo está há muito tempo nesse segmento, com a linha de produtos Legion. Com todo esse contato com essas pessoas que impulsionam o mercado gamer no Brasil, e com o DNA da Lenovo de diversificar e incluir, a empresa deseja impulsionar a inovação, trazendo para os holofotes a diversidade.

“Precisamos ser diversos para, de fato, sermos inovadores. Começamos com as mulheres na primeira fase, que foi um sucesso. Daí, partimos para os PCDs, com o mesmo objetivo de empoderamento, capacitação e diversidade. Muitos meninos que participaram foram contratados por empresas do mercado. Depois disso, veio o público LGBTQIA+, e conseguimos trazer conteúdo e discussão sobre o assunto, realmente trazendo inclusão. Agora em 2022, trouxemos a pauta do universo de pretos e pardos, trabalhando com a ajuda de mentorias e parceiros, visando aprofundar essa temática e desenvolver essas pessoas. É uma preocupação da construção de uma sociedade e um mundo melhor, seja através de nossos produtos ou de uma atitude tão positiva como essa”, comenta Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo.

Quando descobriu sobre o projeto, CamilotaXP, embaixadora da marca, sentiu que ia realmente fazer parte de algo diferenciado.  “O que eu aprendi e tirei dali foi para a vida, foi de aprendizado pessoal, profissional e também como ser humano. É muito genuíno toda a mensagem e todo o projeto. Há muita estrada pela frente, isso toca tantas pessoas, e as comunidades se sentem abraçadas, essa é a parte mais legal”, comenta CamilotaXP.

A Lenovo conta, em seu time de influenciadores, com CamilotaXP, que está junto à marca desde o início do projeto, com o streamer Gordox, também influenciador da marca Legion, além de Thabata “Tuitabi”, que se juntou ao grupo através de um reality online, feito em parceria com a Motorola. A novidade no time Lenovo é a adição de Maah G. Lopez, que foi anunciada em uma grande surpresa para a influenciadora no painel do evento Todo Mundo Joga. Sobre a novidade, Mahh comemora: “Sei que uma grande dificuldade que passamos é a falta de representatividade. E vendo a Lenovo somando, nos dando espaço, voz e nos apoiando, e por dentro essa alegria e vontade contagiante de fazer acontecer, de fato muda tudo. Eu, como pessoa, senti que somou bastante, pois pude conhecer outras histórias que antes não tinha tanto contato. Isso fortaleceu muito na minha luta. Eu quero e vou ser essa pessoa, que também vai representar e trazer voz. Nós temos muita coisa por vir!”

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/lenovo-e-instituto-ayrton-senna-apresentam-web-serie-apresentada-por-felipe-castanhari/

https://marcaspelomundo.com.br/