Nissin propõe acessório inusitado inspirado na embalagem de Nissin Yakissoba U.F.O

A Nissin Foods do Brasil encontrou uma forma bem-humorada para ampliar a conversa da linha Nissin Yakissoba U.F.O. com o público gamer. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Nissin Foods do Brasil encontrou uma forma bem-humorada para ampliar a conversa da linha Nissin Yakissoba U.F.O. com o público gamer. A companhia desenvolveu, em parceria criativa com a Dentsu Creative, uma solução nada convencional: o U.F.O.AM, uma espuma que pode ser encaixada nos headphones para ajudar os gamers com o efeito cabeça “amassada” durante as gameplays.

A marca alerta que a funcionalidade do acessório não passa de uma brincadeira, já que não há estudos que comprovem a sua eficácia. O U.FO.AM, que é um jogo de palavras entre U.F.O. e “foam” (espuma em inglês), é produzido através de uma impressão 3D que usa filamentos mais macios que os tradicionais. Um arquivo 3D do acessório gamer será disponibilizado no site da campanha para quem quiser imprimir em casa e experimentar.

O streamer Gustavo Minerva, que viralizou ao mostrar sua cabeça ‘amassada’ pelo headphone, será um dos influenciadores a testar o U.F.O.AM em uma livestream na Twitch no dia 22 de março. Antes disso, para marcar a estreia e apresentar a brincadeira ao público, Bruno Moreira, popularmente conhecido como ‘Brino’ e um dos maiores streamers brasileiros, foi o primeiro a utilizar o acessório em uma live na Twitch no dia 19 de março. “Estamos muito animados com essa nova campanha que combina criatividade e humor para se conectar ainda mais com o público gamer. U.F.O.AM não só traz uma proposta de conforto, mas também uma dose de diversão, além de refletir nosso compromisso em inovar e criar experiências que vão além do produto, gerando um engajamento genuíno com nossos consumidores”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Nas redes sociais, um vídeo com o conceito criativo “Pelo amor às game players super intensas” vai apresentar o U.F.O.AM fazendo alusão – de um jeito bem-humorado – à estética clichê de “filmes de lançamento de celular”, brincando que o acessório tem a inovadora tecnologia A.P.H.C 2.0, que nada mais é que “A.bsorção de P.eso de H.eadphone na C.abeça”. Além disso, nos dias 29 e 30 de março, a Nissin vai também realizar uma ativação na XDome Arena, uma arena com dezenas de computadores gamer no Shopping Santa Cruz, onde todos os jogadores presentes poderão experimentar como é jogar com o U.F.O.AM.

Com uma presença consolidada em eventos como a CCXP e BGS, U.F.O. reforça sua conexão com o universo gamer, trazendo inovações que não apenas atendem às necessidades do público, mas também tornam a experiência de jogo ainda mais divertida. “U.F.O.AM surge como uma brincadeira, mas com um conceito relevante: misturar inovação com entretenimento, usando humor para gerar engajamento, já que essa é uma situação comum entre gamers, streamers e qualquer pessoa que usa fones de ouvido por longos períodos. Essa ação reflete o nosso compromisso de criar experiências únicas, que vão além do produto e geram conexão genuína com os consumidores”, comenta Kojiro Tanoue da Dentsu Creative.

Ficha Técnica:

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Produto: UFO

Campanha: UFO AM

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis

Direção de arte: Gabriel Pedro e Pedro Salviano

Redação: Bernardo Medina e Thay Tanure

Social Media: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Julia Almeida

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Estratégia: Marilia Gallindo, Luiza Gentile e Talita Fernandes

Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Gabriele Prospero, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi

Produtora: Studio Pond

Designer 3D: Lucas Lago

Modelagem e Simulação: João Costa

Produtora de Áudio: Liquo Audio

Direção Criativa: Felipe Engel

Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento: Nic Bonnet

Locução: Marcelo Meirelles

Fornecedor Website: DWS

Executive Director: Thiago Winkler

Innovation Director: Victória Aiello

Project Manager: Alvaro Machado

UI/UX Designer: Bruna Cardoso Slaviero

Full-stack developer: Ciro Dias

Product Owner: Eduardo Rocha

Back-end Architect: Felipe Sacramento

Product Manager: Ketlin Figueira Costa Marques

Lead Front-end: Lucas Colombo

Fornecedor UFOAM: Akee Design

Fabio Fregni

Guilherme Damiati

Fornecedor KIT: P+E digital

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/novo-nissin-lamen-cuscuz-com-calabresa-tem-trilha-sonora-inedita-da-banda-fundo-de-quintal-ofc/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp