MarcasPeloMundo_branco

Marketing da Motorola – “Power to Empower: queremos ampliar as vozes”, entrevista com Andrea Brandi

Marketing da Motorola - "Power to Empower: queremos ampliar as vozes", entrevista com Andrea Brandi

Elisangela Peres conversou com Andrea Brandi, gerente de marketing da Motorola. Na entrevista, a executiva comenta sobre o ano agitado de 2021, sobre a campanha Power to Empower, Marketing Olfativo, perspectivas para 2022 e muito mais. Assista!

2021 foi um ano agitado para a Motorola, que contou com grandes e importantes campanhas de marketing. 2022 não começou diferente e a marca já agitou o mercado com o anúncio de que está retornando ao universo dos tablets. Para este novo ano, os consumidores podem esperar muitas novidades da gigante de tecnologia.

Ainda em 2021, a companhia fez o lançamento da plataforma global “Power to Empower”, que amplificou diversas vozes, além de ter lançado um filme manifesto falando sobre grandes causas da companhia. E, para encerrar o ano, a Motorola soltou a campanha de lançamento do Moto G200, que buscou reinventar a forma como a marca trabalha. A campanha foi feita em conjunto com o Instituto CRIAR, e convocou diversos coletivos, que foram selecionados para fazer parte da produção.

Neste início de 2022, após muitos anos fora do mercado de tablets, a Motorola inaugurou sua nova linha, com o Tab G70. Em relação as novas tecnologias, a companhia se preparou com o melhor 5G do mercado. No ano de 2020, com o lançamento da primeira versão do Moto Edge, a marca apresentou o 5G DSS com a Claro, e a partir disso, buscou aumentar seu portfólio de 5G, com uma significativa evolução nestes dois últimos anos.

A Motorola investiu ainda no marketing olfativo em seus produtos, o que trouxe ainda mais vínculo com o consumidor. A adição de fragrâncias complementou a experiência dos usuários com as campanhas de smartphones, simulando aquele aroma de um aparelho novo, que acabou de sair da caixa. “Ela está presente nas caixas de nossos produtos de uma maneira muito sutil. Houve um cuidado com a mensuração do volume de fragrância, para que ele não ficasse invasivo na experiência do consumidor, mas que ao mesmo tempo isso o envolvesse nessa experiência. Além disso, as fragrâncias estão presentes em nossas primeiras lojas no Brasil, aqui em São Paulo e no Rio de Janeiro. Portanto há uma identificação imediata do consumidor entre o que está na caixa com o que está na loja”, comentou Andrea Brandi, gerente de marketing da Motorola.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/motorola-anuncia-2a-fase-da-parceria-com-pubg-mobile/

https://marcaspelomundo.com.br/