Marketing da Intimus – A menstruação não atrapalha as conquistas das mulheres

Marketing da Intimus - Entrevista com Fernanda Hermanny

Elisangela Peres conversou com Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark, sobre a Intimus.

Para a comunicação de lançamento da linha Antibacteriana e Defesas Naturais, a marca encomendou um estudo com a Nielsen do Brasil e Troiano Branding, para entender a relação da mulher brasileira com a região íntima. O estudo trouxe, por exemplo, que 68% das mulheres não estão satisfeitas com a vagina, entre outros dados. A pesquisa “Vagina sem estigmas” foi feita em agosto com mulheres das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

AÇÕES SOCIAIS

O programa Ela Pode é uma plataforma perene de Intimus que reunirá todas as ações sociais da marca, sempre baseada nos três pilares de atuação da estratégia global que são questionar os estigmas da menstruação, garantir o acesso à educação e abrir portas para cerca de 1,4 milhão meninas e mulheres buscarem seus sonhos. A ação tem recebido investimento de 2,5 milhões de dólares, ao longo de três anos. A organização Alliance for Period Supplies (Aliança para Produtos para a Menstruação) é outra parceira que também integra a iniciativa Ela Pode para reforçar que a menstruação jamais será empecilho para o progresso de uma mulher.

A Aliança promove a conscientização quanto à falta de produtos para lidar com o ciclo menstrual e apoia o desenvolvimento e a expansão de programas de acesso a esses produtos em comunidades. As ações fazem parte das metas de Sustentabilidade 2022 da Kimberly-Clark, que investe em programas sociais que geram significado e mudanças duradouras. Sob o pilar do impacto social, a empresa tem atuado para melhorar o bem-estar de 25 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social com foco no acesso ao saneamento básico, ajudando crianças a progredir e dando ferramentas para o empoderamento de mulheres e meninas.

CAMPANHA

#CHEGADEESTIGMA O movimento #ChegadeEstigma, lançado dia 8 de março em uma ação inédita na Avenida Paulista, foi criado por K-C Connect – time composto pelas agências Ogilvy e VML.

O movimento tem sido fortemente veiculado nos canais digitais e conta com alguns vídeos que retratam situações de estigma da menstruação e diversas peças digitais para amplificar o tema. Ao final de todas essas ações, é transmitida uma mensagem questionando a estigmatização da mulher por causa da menstruação e o convite à sociedade para participar do movimento #ChegadeEstigma, com apoio de Intimus.

As ações no digital contaram ainda com um time de embaixadores composto pela cantora Karol Conká, as atrizes Sophia Abrahão e Klara Castanho e as influenciadoras digitais Letticia Munniz, Gabriela Sales (Rica de Marré) e Gabriela Lopes, que desde o início trouxeram diversidade para a campanha estabelecendo diálogo com os seguidores.

Assista:

 

*Esta entrevista tem o oferecimento da People, uma agência especializada em live experience. http://people.etc.br/

 

Leia outras notícias sobre a marca:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/intimus-lanca-campanha-para-apresentar-linha-antibacteriana-e-defesas-naturais/