MarcasPeloMundo_branco

Luiz Lara assume a presidência do CENP em cerimônia de posse

O CENP elegeu o publicitário Luiz Lara como presidente. A eleição faz parte do novo modelo de governança anunciado pela entidade. Para marcar o momento, o Conselho Executivo das Normas-Padrão reuniu líderes de agências, associações, anunciantes e veículos de comunicação em um evento realizado em São Paulo.

Luiz Lara prometeu mudanças nas normas-padrão e mais diversidade no CENP. Confira entrevista!

“Eu aceitei esse desafio pro bono de ser presidente do conselho, por entender que hoje no mercado há uma vontade coletiva de agências, anunciantes, veículos de comunicação e dos novos elos digitais de realmente mudar nossa governança e construir uma mais ágil e de portas abertas”, declarou Luiz Lara.

O novo presidente do CENP prometeu mudanças nas normas-padrão e mais diversidade na entidade. “O CENP será menos uma entidade fiscalizadora e mais uma entidade emuladora das melhores práticas. Dentro de um ambiente saudável, ético, concorrencial e competitivo, o CENP pretender renovar o pacto de perpetuidade e prosperidade do nosso mercado publicitário em benefício de toda a sociedade”.

Segundo a pesquisa “O valor da publicidade no Brasil”, realizada pela Deloitte a pedido pelo CENP, a cada real investido pela publicidade em 2020, oito retornaram para a economia. Sobre isso, Luiz Lara reforçou o papel das marcas durante a pandemia. “Eu acho que durante a pandemia, mais do que nunca, a propaganda provou seu valor, pois nenhuma marca abriu mão de seu tom de voz e todas as marcas ficaram como parceira de seus clientes. Foi muito importante a presença da propaganda durante esta terrível pandemia. Eu acredito que, com a aceleração digital, com a enorme transformação do mercado publicitário, estamos vendo o aparecimento de mudanças profundas no comportamento do consumidor, que está buscando causa e propósito em suas marcas. Estamos vendo novos modelos de negócios, agentes híbridos e novos formatos de remuneração. E, como uma entidade que realmente busca na autorregulação comercial o equilíbrio entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e novos elos digitais, o CENP estará aberto para realmente mudar, e juntos construirmos uma nova entidade”, completa o presidente.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/por-uma-publicidade-livre-pujante-transparente-etica-e-responsavel-2/

https://marcaspelomundo.com.br/