MarcasPeloMundo_branco

LayBack realiza segunda etapa da Liga Amadora de Bowl

A LayBack realizou, no último sábado e domingo, dias 14 e 15, a segunda etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB).

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do Skate mundial, realizou no último sábado e domingo, dias 14 e 15, a segunda etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB). O evento, que aconteceu no Cactus Sports Park, em Fortaleza, Ceará, abriu espaço para skatistas iniciantes do Nordeste. Com transmissão ao vivo pelo YouTube e TikTok, a segunda fase do circuito teve grande repercussão na internet e já chegou a mais de 300 mil visualizações apenas no TikTok.

Reunindo 44 atletas das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, esta etapa do LAB teve como vencedores, em suas categorias, os atletas Erick Souza, de Ubatuba, São Paulo, e Carol Fachin, de São Paulo capital. Eles foram seguidos por Ian Poletto, de Florianópolis, Santa Catarina, e Rafael Tomé, de São José dos Campos, São Paulo, no masculino, e Helena Laurino, de São Paulo capital, e Maitê Demantova, de Curitiba, Paraná, no feminino. Maitê é integrante da Seleção Brasileira Júnior de Skate, trazendo bastante peso para o campeonato, que tem crescido cada vez mais e sido muito procurado pelos atletas que estão começando no esporte.

Em cada fase da LAB, um projeto social da região é convidado para o evento. Em Fortaleza, a escola de surfe Seed Surf Escola foi a escolhida, e, através de uma bateria especial, os dois melhores alunos se classificaram para disputar o circuito. “A Seed Surf Escola faz um ótimo trabalho educacional com as crianças do projeto, além de ter o Skate como um dos esportes principais. Eles contribuem muito com a comunidade local, atuam em parceria com a prefeitura e fazem um acompanhamento em conjunto com os professores, fazendo com que as crianças passem pouco tempo nas ruas”, explica Rafael Alcici, CEO da LayBack.

A LAB não possui limitação por idade e premia todos os participantes com produtos dos patrocinadores, como equipamentos da Dropdead e óculos da Evoke. Os campeões que tiverem as melhores pontuações no final do circuito receberão uma ajuda de custo do Banco BV de R$ 2 mil e poderão disputar o STU, maior evento de Skate da América Latina. As próximas etapas da LAB acontecerão no dia 9 de julho, em São Paulo capital, no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 24 de setembro, em Guaratinguetá, São Paulo, e no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento é apresentado pelo Banco BV, patrocinado pela Metha Energia, Bold, Dropdead e Evoke e tem o apoio da Insider, Creature, Santa Cruz e Independent.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/layback-lanca-campanha-para-ajudar-refugiados-da-guerra-na-ucrania/

https://marcaspelomundo.com.br/