iFood instala bag gigante com IA na Avenida Paulista e transforma anúncios de rua em mídia inteligente

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O iFood vai transformar a Avenida Paulista em um laboratório de mídia inteligente a céu aberto. A partir de 20 de junho, a empresa brasileira de tecnologia e patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras de Futebol estreia uma ativação que utiliza inteligência artificial para conectar anúncios exibidos na rua a ofertas disponíveis em seu aplicativo em tempo real.

Instalada em frente ao Shopping Cidade São Paulo, a ação tem como protagonista uma versão gigante da tradicional bag dos entregadores parceiros do iFood. Equipada com uma tela digital e um sistema de leitura automatizada, a estrutura será capaz de identificar instantaneamente os anúncios exibidos no relógio urbano da Avenida Paulista e responder a eles com ofertas relacionadas disponíveis dentro do aplicativo. Na prática, a cada nova campanha exibida no mobiliário urbano, a bag reagirá em tempo real, transformando publicidade em oportunidade de compra. O resultado é uma experiência dinâmica que conecta mídia, tecnologia e consumo em um dos endereços mais movimentados do país.

“Mais do que uma ação de comunicação, a intervenção transforma a própria cidade em uma plataforma interativa. Ao utilizar inteligência artificial para interpretar o ambiente ao redor e reagir em tempo real, o iFood reforça seu posicionamento como uma empresa de tecnologia que há 15 anos conecta pessoas, marcas e oportunidades de consumo de forma cada vez mais contextual e relevante. A ação também traduz um dos principais atributos da marca: entregar tudo o que o brasileiro ama, conectando, de forma simples e conveniente, desejos, experiências e produtos em diferentes momentos do dia a dia”, afirma Renata Lamarco, Diretora de marketing do iFood.

Durante o período da ativação, o público poderá acompanhar as interações da bag gigante com diferentes campanhas exibidas na Avenida Paulista, que já na semana de estreia, conta com a parceria de marcas como Rexona, Colgate, Itaú, Uber, Havaianas e Decolar. A iniciativa reforça a evolução de iFood Ads, vertical de publicidade e retail media da companhia, que conecta marcas a milhões de consumidores em diferentes pontos da jornada de compra. A ativação contará com a participação de grandes parceiros do ecossistema do iFood, ampliando a integração entre mídia urbana, inteligência de dados e comércio digital.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.