MarcasPeloMundo_branco

Hortifruti Natural da Terra celebra 33 anos conectando clientes e natureza em ação sustentável

Hortifruti Natural da Terra celebra 33 anos conectando clientes e natureza em ação sustentável

Entender o ciclo dos alimentos para evitar o desperdício. Essa é a proposta da ação de aniversário da Hortifruti Natural da Terra que comemora 33 anos no mês de agosto. Com a missão de promover uma vida mais saudável e levar o frescor para dentro da casa das pessoas, durante o mês temático, a marca dá início à ação “Comprou, Colheu”: a partir de 8/8 os clientes receberão de presente uma mini horta de temperos e uma unidade do adubo orgânico produzido pela rede. “Queremos incentivar uma megaoperação de plantio de pequenas hortas caseiras com a primeira remessa do adubo que produzimos com o resíduo orgânico de nossas lojas e incentivar a prática de sustentabilidade”, explica Damiano Sanna, gerente geral de marketing da rede. 

Serão 15 mil pequenas hortas caseiras plantadas pela Fazenda Frutifique – que nasceu em 2002, em Teresopolis (RJ), especialmente para atender a demanda de orgânicos da Hortifruti. Cada mini horta será composta por 5 temperos: Manjericão roxo, Manjericão verde, Endro, Cebolinha e Salsa. Os tipos de temperos foram escolhidos com todo o cuidado levando em consideração as características de crescimento e desenvolvimento de cada planta, possibilitando a convivência entre elas, sem impactar nas fases posteriores, quando a horta já estiver na casa do consumidor. 

Somos especialistas em alimentos frescos, e queremos levar o nosso frescor para dentro da casa das pessoas. Entendendo como o alimento nasce e cresce, você respeita e conhece o ciclo, evitando o desperdício de alimentos. Conectar todos com a terra, com a natureza, será a missão do aniversário mais ‘verde’ de nossa história” – conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra. 

A iniciativa funcionará da seguinte forma: a cada R$500 em compras, o cliente será presenteado com 1 mini horta + 1 saquinho de 400g de adubo – criado em parceria com a empresa de compostagem Ciclo Orgânico, onde a rede preparou sua primeira remessa de compostagem, feita 100% com o lixo orgânico do grupo, captado na loja Marquês de Abrantes, no Flamengo. Todo resíduo passou pelo processo de compostagem e se transformou em adubo orgânico.

“A primeira coleta para o adubo totalizou 600 kg de lixo orgânico (cascas de frutas, de legumes, de verduras, caroços, sementes) – gerando de 200 a 300 kg de compostagem. Com a iniciativa, umas das grandes vantagens é não termos lixo dispensado em aterros sanitários. É o fechamento de um ciclo: quando o alimento chega ao fim da vida, ele se “renova”, se transforma. Cria-se um novo produto a partir da compostagem, que é o adubo. Produzido sem nenhum aditivo químico, apenas resíduos orgânicos segregados na fonte e podas de árvores trituradas.” – conta Mariana Arrivabene, head de sustentabilidade da rede. 

O time de nutricionistas também foi envolvido em todo o processo: o grupo, que possui uma profissional disponível para cada unidade, criou com as especialistas receitas com cada um dos temperos, mostrando os benefícios de cada um, além de dicas dos parceiros Ciclo Orgânico e Frutifique, de como cuidar de sua mini horta em casa. 

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/hortifruti-e-natural-da-terra-anunciam-campanha-com-rita-lobo-e-primeira-linha-de-ovos-de-pascoa-marca-propria/