Fãs de cultura pop viram protagonistas no estande interativo da Faber-Castell na CCXP22

Fãs de quadrinhos e cultura pop têm encontro marcado no estande da Faber-Castell na Comic Con Brasil 2022.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Fãs de quadrinhos e cultura pop têm encontro marcado no estande da Faber-Castell na Comic Con Brasil 2022, que promete ser a maior edição de todos os tempos. A marca leva para a feira uma experiência imersiva e instagramável, com HQs em tamanho real para que os visitantes possam interagir com as histórias e produzir fotos e vídeos. As ilustrações do local foram criadas por três artistas brasileiros que são referência no segmento e trazem seus principais personagens: Carlos Ruas, com “Sábado qualquer – Deus e deuses” e “Cães e Gatos”, Ilustralu com “Arlindo” e Will Leite com “Dona Anésia”. Para eternizar o momento, a Faber-Castell vai presentear quem passar pelo local com apontadores de edição super limitada personalizados com artes exclusivas para o evento.

O estande é inspirado na magia do momento em que uma simples ideia ilustrada ganha vida. “Nas histórias em quadrinhos, todo o processo criativo começa com um rascunho, um rabisco numa folha de papel. Queremos mostrar como a marca ajuda a dar vida à arte e à criatividade, valorizando ilustrações de artistas que são referência na cena nacional”, destaca a diretora de Marketing da Faber-Castell, Flávia Giordano.

Tecnologia e inovação também são palavras-chave da experiência de Faber-Castell na feira. A marca levará uma impressora de mesa UV LED da empresa japonesa Mimaki para personalizar apontadores na hora com ilustrações exclusivas do evento. Quem passar pelo espaço poderá ganhar os produtos customizados. Aqueles que desejarem adquirir produtos da marca encontram variedade de itens no local, com linhas para crianças, jovens e adultos, sejam eles hobbistas do universo das artes ou até mesmo profissionais. Conheça mais sobre os artistas:

Carlos Ruas: Designer gráfico e cartunista brasileiro, conhecido pela webcomic “Um Sábado Qualquer” e “Cães e Gatos”. Com formação em desenho industrial, atua profissionalmente em desenho de quadrinhos desde 2010. Recebeu o Troféu HQ Mix na categoria web tira em 2012. Emprestará seus personagens principais como “Deus e os deuses” espaço “Bar dos Deuses”, além de “Cães e Gatos” espalhados pelo estande.

Ilustralu: Nasceu em Currais Novos, Rio Grande do Norte, em 1992. Estudou publicidade na UFRN e está na internet como @ilustralu. Trabalha como ilustradora, faz quadrinhos e participa de projetos empolgantes para ganhar a vida, manter o juízo no lugar e alimentar Goiaba, sua gata. Vencedora de Melhor Quadrinho na CCXP Awards 2022, finalista do 64º Prêmio Jabuti e finalista do Prêmio HQ Mix 2022. O personagem “Arlindo” estará presente no estande em suas cores características amarelo e cor-de-rosa.

Will Leite: Paranaense, formado em Publicidade e Propaganda, Will faz histórias em quadrinhos (formato tiras) desde 2008. Foi ilustrador da revista Mundo Estranho, colaborador do site humor Kibe Loco e teve tiras publicadas em materiais didáticos de editoras como Positivo, Moderna, FTD e Abril. Foi vencedor do Troféu HQ Mix nos anos de 2014 (melhor Publicação de tiras), 2015 (melhor WebTiras), 2017 (melhor WebTiras) e 2018 (melhor Publicação de Tiras e Melhor WebTiras. Sua personagem principal “Dona Anésia”, com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook e Instagram abrirá sua sala para receber os convidados da CCXP.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/a-lab-conquista-a-conta-digital-da-faber-castell/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Ampfy anuncia Denise Vieira como nova Head de Negócios

A Ampfy, Advertising Agency do ecossistema Biosphera.ntwk, anuncia o retorno de Denise Vieira, agora como nova Head de Negócios. A profissional  assume também o cargo de Diretora Executiva, passando a liderar toda a área de atendimento da agência, com responsabilidade sobre a  gestão estratégica das contas, fortalecimento do relacionamento com

Ton convoca Romário para campanha inspirada na cultura do futebol brasileiro

A marca da Stone voltada a microempreendedores convocou Romário para ocupar um território próprio, popular e imediatamente reconhecível: a cultura do futebol brasileiro. Após mais de uma década longe de grandes campanhas nacionais, o Baixinho retorna às telas levando seu humor irreverente para um novo cenário: o balcão de quem

Kibon anuncia vendas da collab com Guaraná Antarctica e faz ação inédita de figurinhas premiadas com iFood durante o Mundial de Clubes

Kibon usa figurinhas de WhatsApp para distribuir descontos

A Kibon colocou as figurinhas de WhatsApp no centro de uma ação promocional desenvolvida em parceria com o iFood. A iniciativa, chamada “Figurinha Premiada”, distribui stickers temáticos com cupons de desconto que podem ser utilizados em pedidos feitos pelo aplicativo de delivery. As figurinhas serão compartilhadas por canais de transmissão