MarcasPeloMundo_branco

Duckbill aposta em marketing para fortalecimento e expansão da marca

A Duckbill, rede criada em 2016 pelo empresário Rafael Naves, tem apostado em ações de marketing cada vez mais agressivas para se fortalecer.

A Duckbill, maior rede de cafeterias do país, criada em 2016 pelo empresário Rafael Naves, tem apostado em ações de marketing cada vez mais agressivas para fortalecer a marca e se destacar perante as concorrentes. Só no ano passado foram 12 lançamentos de novas linhas e produtos, cinco lançamentos sazonais e dezenas de campanhas com influenciadores digitais, além da maior campanha da marca em comemoração aos 5 anos da rede.

A marca, que também é especialista em cookies, comercializa em média, mais de 130 mil unidades por mês, e conta com mais de 130 lojas em funcionamento em 26 Estados e um público fiel. Uma preocupação da rede é criar um ambiente afetivo em suas unidades. “Sempre foi nosso objetivo gerar conexão através da autenticidade da marca. Buscamos isso com um trabalho intenso de comunicação. Queremos fazer parte da rotina do nosso cliente e estar junto com ele nos momentos importantes, seja enfrentando os desafios do dia-a-dia, uma reunião de negócios ou até mesmo em encontros afetivos”, pontua André Felipe Portugal, Head de Marketing da marca.

Em 2021, um dos destaques da Duckbill foi lançamento da Maratona de Prêmios que aconteceu entre os meses de maio e outubro. “Nossa campanha aconteceu em comemoração aos 5 anos da marca e contou com mais de R$ 30 mil reais em prêmios que foram divididos em 5 sorteios, entre os prêmios estavam vale-compras, PS5, iPhone, moto elétrica e vários outros”, comenta.

Já para esse ano, a marca anunciou a contratação do novo garoto propaganda, o ator Caio Castro. Para André, essa contratação agregará muito para o crescimento da marca. “Personificar nossa imagem em uma personalidade conhecida, que tem tudo a ver com o nosso propósito e estilo. Sua autoridade também nos ajudará a passar pelos filtros básicos de atenção do consumidor, tanto para produtos finais como para a venda de novas unidades”.

Além da contratação do ator, a rede também está investindo no lançamento do e-commerce da marca que comercializará produtos exclusivos como roupas e acessórios exclusivos, além de canecas, cafés e chás. Outro feito da marca é a criação de um universo animado que conta as aventuras do herói Bill em Duckcity, um mundo dominado por ornitorrincos onde o bem mais valioso é o Cookie. O objetivo é popularizar o Bill como personagem entre o público nerd/geek, resultando em um fortalecimento indireto da marca Duckbill no mercado.

A Duckbill também apostará em parcerias com grandes marcas do setor de gastronomia para incrementar o cardápio. Para 2022, a rede tem como expectativa faturar R$60 milhões, inaugurar mais 100 unidades e manter o catálogo de produtos atualizados, além de focar na criação de itens colecionáveis e exclusivos para os consumidores da loja.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/