MarcasPeloMundo_branco

Converse dá sequência à parceria de sucesso com o designer Rick Owens

A Converse fecha paceria com a DRKSHDW, marca do designer de moda Rick Owens, que chega ao mercado brasileiro a partir de 10 de janeiro.

Em sua história centenária, a Converse se destaca pela ligação genuína com expressões criativas autênticas de comportamento, por meio de diversas formas, as artes visuais, o esporte, o estilo ou a música. Por isso, a marca está sempre criando em conjunto com designers, estilistas e músicos seus modelos mais especiais, não só reinterpretando suas silhuetas icônicas mas, neste processo, trazendo e projetando referências criativas únicas para que ocupem novos espaços.

Uma das mais bem-sucedidas dessas colaborações, a com a DRKSHDW, marca do designer de moda Rick Owens, chega ao mercado brasileiro a partir de 10 de janeiro, com versões inéditas dos modelos TURBODRK e TURBOWPN, já icônicos da collab. Nascido na Califórnia (EUA), Rick Owens fundou sua marca em 1994, e chamou a atenção da indústria da moda, para além da cena do rock underground e do grunge de Los Angeles, onde surgiu, por sua habilidade de misturar tecidos desfiados e texturizados, couro e detalhes góticos de forma contemporânea. Dez anos depois, ele criou a DRKSHDW, linha mais voltada para a moda de rua, com camisetas, calças e casacos de moletom com capuz. Foi através da linha de streetwear que a ligação evidente de Owens com a Converse se materializou, em 2014, quando uma interpretação subversiva do designer do Chuck Taylor All Star, o DRKSHDW SS14 Ramones, compôs o primeiro lançamento em colaboração.

Os novos TURBODRK e TURBOWPN seguem a abordagem estética que define a collab, a reinvenção distorcida dos modelos icônicos que basearam as criações, o Chuck 70 e o Weapon, respectivamente. O TURBODRK Chuck 70 remodela o clássico com a gáspea alongada, a biqueira quadrada e a estampa de zebra com textura de efeito jacquard, e o TURBOWPN tem uma paleta de duas cores, nos clássicos tons neutros da DRKSHDW, e traz os detalhes originais do Weapon aumentados e distorcidos, sem perder a distinção dos elementos.

Reafirmando a conexão com a música, principal mensagem de marca da Converse nas últimas estações, e num resgate do primeiro modelo da collab, um artista musical soma à campanha de lançamento dos novos pares. Big Freedia, um dos nomes lendários da bounce music, como é chamado o hip hop que passou a ser criado nas periferias de Nova Orleans no fim da década de 80, foi escolhido por Owens para o projeto. O designer também fez a curadoria de uma playlist para o perfil global da Converse no Spotify como parte do lançamento.

“Há dez anos, não existia uma casa noturna para dançar a passos de distância da minha casa, em Paris, e decidi eu mesmo abrir uma. Chamei Big Freedia para uma apresentação porque fiquei animado com sua atitude e energia, ouvi que vinha da cena de bounce de Nova Orleans… Agora, ele representa minha colaboração com a Converse para celebrar seu poder duradouro e sua ousadia, num mundo cada vez mais restrito e preso à julgamentos”, conta o designer. Os modelos TURBODRK e TURBOWPN estão à venda no e-commerce brasileiro da Converse.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/converse-apresenta-novos-pares-para-a-linha-mi-gente/

https://marcaspelomundo.com.br/