A Cinemark firmou, para a Temporada do Terror deste ano, uma collab com o Edifício Rolim, nova atração de terror na cidade de São Paulo. Localizado na Praça da Sé, região central, o Edifício Rolim é um prédio antigo, tombado como patrimônio histórico, que agora será palco de uma experiência imersiva de terror e horror, idealizada pelo empresário Facundo Guerra.
Com a colaboração, membros assinantes do Cinemark Club poderão vivenciar a novidade às quartas-feiras, de outubro a dezembro, a partir do dia 31 de outubro. As vagas estão sujeitas a disponibilidade. “Expandindo cada vez mais nossas parcerias de entretenimento, a colaboração da Cinemark com o Edifício é mais um indício de que a Rede está atenta às oportunidades interessantes, exclusivas e imperdíveis para o nosso público. Durante um período de dois meses, vamos convidar membros Cinemark Club para participarem dessa experiência única. A ação reitera a vantagem de ser membro Club, com a oferta de experiências que vão além do cinema. Essa é uma parceria que fechamos com muito carinho e estamos muito animados para que seja apenas a primeira de muitas por vir”, comenta Vinícius Porto, Diretor de Marketing da Cinemark
Com mais de 20 salas imersivas, o Edifício Rolim abre suas portas para que entusiastas do gênero de terror e horror se sintam num verdadeiro apocalipse zumbi. A experiência mistura terror, escape game, teatro e jogo colaborativo. Grupos de até oito pessoas têm uma hora para enfrentar os cenários assombrados e o que está escondido neles. Diversos elementos realistas e aterrorizantes compõem os andares do prédio. Ao final da jornada, os participantes podem descansar e brindar à sobrevivência no bar temático localizado no último andar. A inauguração oficial acontece em 31 de outubro, dia do Halloween, e todas as informações de horários e agendamentos podem ser acessados no site oficial do Rolim.
“O Edifício Rolim, ícone da cidade de São Paulo, não poderia ter sido a melhor escolha para sediar toda essa experiência aterrorizante. Quando surgiu a primeira ideia, queríamos elevar o seu nível para algo além do comum. Por isso, esse jogo imersivo de sobrevivência, desenvolvido por mim em parceria com Cadu Dib e Rafa Bechara do Abadom Experience, é diferente de tudo que os paulistanos já viram. Temos um local que, por si só, é rústico e cheio de mistérios, e aproveitamos ele para explorar o melhor do horror e da realidade. A parceria com a Cinemark é não só bem-vinda, mas também uma confirmação de que estamos indo pelo caminho certo. E esperamos receber muitos dos clientes da Rede que compartilham da mesma animação que a nossa”, detalha Facundo Guerra, empresário e idealizador do projeto.
E para anunciar a nova parceria entre Cinemark e Edifício Rolim, a agência Magenta, em parceria com a produtora CURA, criou um curta-metragem de terror filmado primeiro dentro das salas de cinema e depois na experiência do Rolim. Batizada de ‘Os Sumidos’, o conteúdo acompanha 23 membros do Cinemark Club na primeira e exclusiva visita antes da abertura oficial para o público. Os clientes foram convidados para uma sessão tradicional no dia 16 de outubro, mas, após chegarem, foram vendados e levados para o Rolim sem saber nada sobre a experiência que iriam passar. O resultado dessa ação misteriosa está no mini documentário que está sendo exibido nas sessões de cinema e nas redes sociais da Cinemark.
“Hoje, a gente vive não apenas o desafio de retenção da atenção das pessoas, mas, também, da relevância. Para uma marca fazer parte da vida do cliente precisa se reinventar e realmente ser incrível. Ainda mais com tanta oferta e opção de tudo por aí. Na indústria do conteúdo e entretenimento esse desafio é ainda maior. Como, então, o maior cinema do Brasil conseguiu atrair ainda mais as pessoas para frente das telonas? Proporcionando uma experiência surpreendente e que você não pode ter no sofá em casa. Quem ama o gênero terror ficou, ao mesmo tempo, realmente assustado e encantando ao participar sem saber desse curta-metragem. Missão cumprida”, analisa Márcio Fritzen, CCO da Magenta.
Ficha Técnica:
Cliente: Cinemark
Título: Os Sumidos
Produto: Collab Cinemark Club + Ed. Rolim
Marketing Cinemark: Vinicius Porto, Luciana Tiemi Tanaka Takahashi, Raphael Marinho de Oliveira, Guilherme Santos Soares, Bárbara Brandini Souza e Rodrigo Araujo Nuncio.
Agência: Magenta (MGNT)
CCO: Márcio Fritzen
Diretor de criação: Evandro Araújo e Sérgio Barros
Redação: Márcio Fritzen e José Maruxo
Direção de arte: Evandro Araújo, Sérgio Barros,Thomas Mendes, Lucas Pereira, Arthur Morais e Mirella D’Elboux
CSO: Flávia Campos
Atendimento: Barbara Bertuol, Tiago Zewe e Guilherme Neves
Gerente de Projeto: Victoria Zomignan
Mídia: Guilherme Neves
Estratégia de Conteúdo Digital: Camila Muniz
RTVC: Luiza Campanelli e Yuri Fuly
Produtora
Produtora de Imagem: CURA STUDIO
Direção: Montag Forghierin ED
Direção de Fotografia: Julian Ed, Bruno Dox
Logger: Ricardo Carpin
Produção Executiva: André Bernardes
Produtora: Julia Andrade, Mauro Luz
Fotografia Still: Renato Galvão
Pós-Produção: CURA STUDIO
Finalização: Bernardo Brito
Produtora de Áudio: Jacarandá
Locutor: Dario Forghieri
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/agencias/mgnt-e-a-nova-agencia-da-cinemark/