MarcasPeloMundo_branco

Mês das Mulheres: Hering lança movimento para combater sexismo na moda

Hering - Mariana Ximenes

No mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, a Hering iniciou o movimento “Liberdade é básico”, com o objetivo de falar sobre liberdade e fomentar discussões abertas sobre o feminismo.

Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Liberdade é básico” contará com diversas ações. A primeira é a hashtag  #BlusaSemAlça,  que marca o lançamento nacional do projeto. Com a ação a Hering pretende substituir o termo “Tomara que caia” e  levantar a questão do sexismo estrutural no universo da moda.

Para a ocasião, a Hering lança um modelo exclusivo de blusa, em edição limitada, que está à venda no site da marca, com o convite para as mulheres que adquirirem a peça postarem fotos suas com a hashtag #BlusaSemAlça. “A gente tangibilizou isso em um produto que nós comercializaremos no e-commerce da Hering e que terá todo o lucro revertido para a ONG “Bem mulher”, diz Rita Coelho, Gerente de Comunicação e Marketing da Hering.

O movimento ganhou força com a revista BAZAAR. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia” e estampou em sua capa do mês de março a atriz Mariana Ximenes, embaixadora da ação.

“Eu acho que cada movimento é importante para cada vez mais a gente atingir outras pessoas, para ressignificar toda essa tomada de consciência, que é necessária para a gente poder viver num mundo mais igualitária.”Afirma a atriz.

Assista a reportagem:

 

https://www.hering.com.br/store/

Entrevistas e edição: Elisangela Peres

Imagens: Divulgação e Elisangela Peres