AstraZeneca lança plataforma que convida a ouvir o ritmo do coração

A AstraZeneca, dando continuidade às iniciativas para o Setembro Vermelho, acaba de lançar a plataforma com recursos especiais CoraSong.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A AstraZeneca, dando continuidade às iniciativas para o Setembro Vermelho, mês que chama atenção para os cuidados com as doenças cardiovasculares, e para o Dia Mundial do Coração, no dia 29 de Setembro, acaba de lançar a plataforma CoraSong. O novo recurso usa inteligência artificial para mapear o fluxo sanguíneo das pessoas, e a partir daí, estabelecer seus batimentos cardíacos e fazer sugestões de playlists personalizadas.

O projeto faz parte da campanha “No Ritmo do Seu Coração”, que marca o início da parceria da AstraZeneca com a Ogilvy Brasil. Lançada no começo de setembro, a campanha convida os brasileiros a ouvirem possíveis sinais de atenção no corpo. O conceito foi inspirado na relação do brasileiro com a música como ponto de conexão para sensibilizar as pessoas. Além de CoraSong, o projeto inclui um filme manifesto, além de desafios nas mídias sociais, ações no digital, influenciadores e PDV. A ideia é inspirar os pacientes a manterem um diálogo constante com seu médico de forma preventiva.

As pessoas, na dinâmica digital, acessam a landing page personalizada de CoraSong, via smartphone ou desktop, onde o recurso de câmera de vídeo é aberto, e um algoritmo que mapeia a tonalidade da pele de acordo com o fluxo sanguíneo. Assim, a tecnologia identifica o ritmo cardíaco e recomenda um dos três tipos de playlists criadas. As músicas são de estilos diferentes tendo como base os principais hits mais ouvidos no Spotify Brasil.

“Para sensibilizarmos as pessoas sobre os cuidados com o coração de forma leve e lúdica, idealizamos o CoraSong, ferramenta que combina tecnologia e entretenimento. Com a curadoria das músicas mais ouvidas no Spotify Brasil, garantimos que as pessoas vão se identificar com as playlists que criamos a partir dos mesmos padrões de batimentos por minuto”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/astrazeneca-convida-brasileiros-a-ouvirem-ritmo-do-coracao-no-setembro-vermelho/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Confira o texto "Marketing B2B do futuro: o resgate do humano nas relações entre empresas", escrito por Por Mariana Tahan Ralisch.

Creators internos: quando o colaborador vira o maior influenciador da marca

*Por Mariana Tahan Ralisch, Diretora de Marketing da Wake O marketing de influência amadureceu e, com ele, também aumentaram a concorrência pela atenção do público e a complexidade das estratégias. Contratos mais caros, entregas que nem sempre geram os resultados esperados e uma audiência cada vez mais atenta à diferença

LedWave reforça marketing com chegada de Samantha Carvalho

LedWave reforça marketing com chegada de Samantha Carvalho

A LedWave anunciou Samantha Carvalho como nova head de Marketing. A executiva assume a liderança da área em um momento de expansão da empresa, com a responsabilidade de conduzir as estratégias de marca, fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros e apoiar os planos de crescimento da companhia. Graduada pela

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.