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Superunion assina criação da nova marca doTerra

Terra apresenta, como parte da estratégia de comunicar ao mercado seu reposicionamento como mediatech, sua nova identidade visual.

O Terra apresenta, como parte da estratégia de comunicar ao mercado publicitário seu reposicionamento como mediatech, sua nova identidade visual, que consolida seus atributos de inovação, tecnologia e inteligência no uso de dados para potencializar e entrega de conteúdo e publicidade. A logomarca, que foi criada pela Superunion, é reflexo do novo momento da marca.

Shingo Sato, head de design da Superunion, afirma que o novo logo tem inspiração na sua primeira identidade visual criada em 1999, na época, inspirada nas telas de tubos e televisores, até então maior sinônimo de experiência digital. “Para o redesenho da marca Terra buscamos não apenas a contextualização estética da marca para os tempos atuais, mas trazer as características das janelas digitais contemporâneas, como smartphones, smart watches, tablets e notebooks. Elas também fazem referência às janelas de acesso ao conteúdo sobre representatividade, diversidade e inclusão”, explica Sato. A ventana também teve suas cores revisitadas se tornaram mais digitais e mais vibrantes, numa clara evolução de uma paleta criada no tempo que a aplicabilidade do impresso mais opacos, ainda imperava. “O novo logotipo se inspira nos aspectos amigáveis que o desenho anterior possuía para trazer uma releitura mais moderna e digital friendly”, acrescenta

A marca traduz, além do novo posicionamento como mediatech, o conceito que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando às marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado. “As linhas mais fluídas e fonte mais atualizada acompanham o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Henrique Bosco, head de marketing e projetos publicitários do Terra. “O novo layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, onde estão nove de cada dez usuários que trafegam entre todas as plataformas”, completa o executivo.

As mudanças já estão em vigor na home e estrutura interna do veículo em todas as suas plataformas. Também foram pensados novos formatos como webstories, nova fonte e identidades personalizadas para cada vertical de conteúdo.

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