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Rebu celebra o rebranding de Petlove

Rebu celebra o rebranding de Petlove

Um dos cases que anda enchendo de orgulho o Rebu, estúdio de branding e design, é ter desenvolvido o reposicionamento da marca Petlove. A movimentação tem o propósito de se consolidar como o primeiro ecossistema pet do Brasil e busca se conectar com os consumidores através das redes sociais de forma mais ativa. Atualmente, a Petlove é formada pela junção de marcas apaixonadas por pets: Petlove, DogHero, Vet Smart, Vetus, Porto.Pet e Nofaro.

“Petlove ‘chegou chegando’ aqui no Rebu. O desafio era mostrar que o amor e a diversão não têm fronteiras. Então fizemos manifesto, conceito de marca, expressão verbal, expressão visual, animações e ilustrações. A nova Petlove é para todo tipo de pet e principalmente para todo tipo de love”, diz Gi Marques, coordenadora de estratégia e verbal no Rebu.

“Foi um processo leve, onde pessoas de todas as áreas compraram e ajudaram na transformação da marca”, diz Regys Lima, coordenador de Design do Rebu.

O rebranding traz o novo propósito de negócio: “transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis” e um manifesto que aborda o compromisso com os pets e tutores. Além de adotar um tom de voz mais direto, leve e franco, com expressões do cotidiano para um discurso mais descontraído e divertido.

O novo momento da marca apresenta pilares três de características da empresa: Especialista, por ter sido fundada pelo médico veterinário Marcio Waldman; ativista, pois não comercializa animais e produtos que possam ferir ou restringir a liberdade dos animais; e propulsor, por fazer da marca uma ferramenta de transformação social para veterinários, empreendedores e pet sitters, gerando renda para todo o ecossistema.

Na identidade visual, a Petlove ganha formas simples e arredondadas, que dialogam diretamente com a tipografia da marca, iconografia e ilustrações, sempre trazendo os pets em movimento e expressões carismáticas, com traços mais orgânicos e abstratos. O estilo fotográfico também se renova e passa a focar no lifestyle do dia a dia, na espontaneidade, na diversidade e na diversão.