Já são 7 anos que a agência MD atua junto ao Kumon na divulgação da marca. E, pelo terceiro ano consecutivo, a MD assina também a campanha institucional do Kumon. Com o conceito “Kumon. Quem faz aprende para a vida”, a ação conta ao público o real efeito da marca na vida das famílias, que facilita o aprendizado dos filhos e simplifica a vida dos pais.
Neste ano, para além do uso de imagens dos alunos reais como protagonistas, a campanha traz depoimentos verdadeiros dando voz às famílias que são impactadas pela eficácia do método, fazendo uso destas histórias para inspirar outras famílias. Nos anos anteriores, a campanha evidenciou os alunos que falavam sobre o máximo potencial de desenvolvimento individual que poderiam atingir com o método. “Não poderíamos deixar de falar sobre quem faz Kumon. Os alunos são a real motivação da existência do método. São aqueles que absorvem o conteúdo e desenvolvem as habilidades. Essa relação é única e o comprometimento da marca com os alunos e famílias foi o grande diferencial de insight para o planejamento”, diz Cássio Britto, sócio e diretor de atendimento e planejamento da MD.
Rafael Melandi, diretor de criação da campanha e sócio da MD, explica que a missão do cliente não é sobre ensinar, e sim sobre aprender, e que o objetivo do Kumon é transformar o mundo através do aprendizado. “Usar este termo no mote principal da campanha foi, mais do que natural. Foi necessário. Estudar faz parte da vida, mas aprender faz toda a diferença!”, defende Rafael. A transformação provocada pelo método Kumon é relatada pelo CEO do Grupo MD, Denis Santini. Seu filho faz Kumon há três anos e afirma que além da grande melhora no aprendizado, ele também mudou sua postura e comprometimento com os estudos. “Estabelecemos uma conexão verdadeira com a marca, e nossa campanha precisava contar isso para impactar mais famílias, assim como impactou a minha. Contar que o Kumon tem propósito e que é para a vida toda”, comenta Denis.
Inspirada por esta relação, a agência aposta no marketing de influência como destaque, convidando a Priscila Sandri, do perfil @deumpracinco para estrelar a campanha, que está no ar desde janeiro deste ano. Além dos filmes nos períodos promocionais, que abordam matrícula grátis, a campanha ainda conta com uma websérie, que tem como objetivo principal detalhar ao público o que é o método e como ele ajuda no dia a dia das famílias. Serão 12 episódios no ano para atingir famílias de diversas regiões do país, e assim, potencializar a mensagem no meio digital.
Com abrangência nacional, a campanha estará presente em diferentes meios e formatos, como por exemplo, merchandising na Band TV, que contam com a credibilidade do apresentador Chef e Pai – Edu Guedes. Haverá também filmes que poderão ser assistidos nos principais canais de PayTV, como Discovery Kids, Discovery H&H e Warner, além das inserções regionais em TV aberta como Globo e Band, em mais de 25 emissoras espalhadas pelo país. Meta, Google Ads, mídia programática e ações regionais ON e OFF reforçam, de maneira integrada, a comunicação 360° com foco em divulgação e melhora dos indicadores de matrículas para toda a rede.
Ficha Técnica:
Agência MD
Anunciante: Kumon
CEO: Denis Santini
Diretor de criação: Rafael Melandi
Criação: Bruna Yumi, Helena Machado e Vanessa Figueiredo
Atendimento Agência: Danielle Schunck, Tatiane Cerri
Diretor de Planejamento: Cássio Britto
Planejamento: Lucas Vital e Rodolfo Bueno
Mídia: Laina Grazielle, Amanda Oliveira, Carolina Monteiro, Jessica Fazzolaro
Social Media: Aline Freitas, Caroline Barbosa, Matheus Bueno, GIlmar Nunes Junior
RTVC: Fernanda Ragazzi
Aprovação do cliente: Cleiton Bessa, Luiz Franco, Camila Grande, Rosângela Santos
Aprovação de mídia: Edson Gomes, Maria Cecília Korek
Produtora: Volt Filmes
Produção Executiva: Lucas Haas e Patricia Maccioni
Atendimento Produtora: Camila Polido
Direção: Lucas Haas
Assistente de Direção: Thaís Soares
Direção de Fotografia: Tiago Pinheiro
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Figurino: Isadora Ribas
Direção de Produção: Daniel Sigolo
Montagem: Bruno Mascena
Pós-Produção/Finalização: Clandestino Post
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