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Look’n Feel comemora 10 anos com expansão e trabalhos em 10 países

Look’n Feel comemora 10 anos com expansão e trabalhos em 10 países.

“O maior desafio do novo século é entender pessoas”. Seguindo esta premissa, a agência Look’n Feel, com sede em Brasília, completa 10 anos neste mês de outubro com a ativação da campanha “Priorize o que é urGENTE”.

As peças estão nos canais de mídia online da agência, mas também serão veiculadas em rádios e em pontos de mídia exterior de Brasília com quatro principais mensagens: “Priorize o que é urGENTE”;”Começamos com frio na barriga: continuamos com a cabeça nas nuvens”; “O que adianta se reinventar e não se desconstruir”; “Quem entra já é de casa (mesmo antes do home office)”

A Look’n Feel se posiciona como uma agência de comunicação, marketing digital, branding e publicidade que entende pessoas. Por isso, essa nova fase é marcada por uma campanha que imprime reflexões e apontamentos de uma sociedade atual: o respeito ao humano e uma cultura empresarial pautada na diversidade.

Cultura empresarial é uma marca forte da agência, que credita seu sucesso ao longo dos anos à construção de um ambiente de trabalho que valoriza o protagonismo, respeita a diversidade e recompensa pelos resultados.  “Temos um lema de ser ‘pra sempre beta’ e isso estimula nossa equipe a buscar novos caminhos e a abraçar a inovação no dia a dia”, destaca o CEO e fundador João Pedro Costa.

No dia-a-dia, todos são tratados com transparência, autonomia para que as pessoas experimentem o processo de tomada de decisões e estejam alinhadas dos rumos do negócio, além de reuniões de 1-1 periódicas entre gestores e liderados, criando um ambiente de proximidade e troca.

De acordo com o executivo, todo o cuidado com os 70 colaboradores reflete, também, em cuidado com os 60 clientes no Brasil e no exterior. “Com tanta coisa para falar sobre uma década inteira de Look’n Feel, nós sabíamos que precisávamos enfatizar o que temos de melhor: as pessoas. Entender e cuidar de pessoas incríveis não pode resultar em nada menos do que grandes projetos”, diz João Pedro Costa.

Para isso, a LNF está se preparando para lançar, no próximo ano, o Programa de Colaboradores – um modelo de partnership com foco na retenção de talentos. Do time atual, de 7 sócios, 5 começaram trabalhando no time da Look e se tornaram sócios posteriormente. Em breve, a agência anunciará a conversão de outros 3 colaboradores para sócios.

Expansão – Nos últimos 10 anos, a Look’n Feel se dedicou ao relacionamento, pesquisa, parcerias e à experiência humana na comunicação. Começaram como uma agência digital com apenas duas pessoas. Ao longo do tempo, o time cresceu e eles se tornaram uma rede criativa de negócios: comunicação, projetos de marca e educação.

“Para o próximo ano, o objetivo é acelerar a expansão geográfica com foco nos mercados de Goiás e São Paulo, praças onde já atuamos e queremos nos posicionar de forma mais relevante”, revela Luís Carlos Costa, sócio da agência. Para isso, a Look’n Feel destacou o sócio Renato Amaral, que a partir do ano de 2022 irá dedicar-se exclusivamente a ampliar a atuação nas duas regiões.

O escritório físico fica em Brasília, mas o atendimento se estende a Bahia, Goiás,  Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Operação internacional – Em Portugal desde 2018, a Look’n Feel já atendeu mais de 28 clientes europeus – a maioria em Lisboa, onde fica o escritório, com uma equipe de 12 pessoas, sob o comando do sócio-diretor Luís Pereira. Por lá, uma das mais notáveis conquistas é a Companhia Espirituosa, maior distribuidora de bebidas do país e criadora do famoso Licor Beirão, uma marca extremamente conectada com o imaginário dos portugueses.

Entre as grandes marcas atendidas neste ano de pandemia na Europa está a Takeda (gigante farmacêutica global), a Decathlon (maior varejista de artigos esportivos do mundo) na Suíça, Reino Unido e Holanda, o GJC Hotels (um dos mais tradicionais dos grupos hoteleiros portugueses, proprietário do icônico cinco estrelas Hotel Cascais Miragem Health & Spa), a Kufuta em Angola (startup de mobilidade e delivery) e a Evolution (gigante de tecnologia com capital aberto com sede na Letônia).

Rompendo fronteiras com o remoto – Com a pandemia, a agência migrou toda sua operação para o remoto. Esse novo formato de trabalho rompeu várias barreiras geográficas existentes e a atuação fora de Brasília cresceu expressivamente, incluindo o território americano. Entre os resultados, estão a entrega de projetos para marcas nos Estados Unidos, como, o branding da Avatar Foods, empresa de food service baseada em Las Vegas que produz e distribui, produtos gourmet com ingredientes naturais para todo o território estadunidense.

Reconhecimento – A Look’n Feel  conquistou os prêmios “Lusófonos da Criatividade” e o “Colunistas” em diversas categorias. Entre elas, a ação comercial do Marketing B2B do Na Praia, maior evento de entretenimento “pé na areia” e Lixo Zero do mundo realizado pela R2 Produções; o Rebranding do Jornal de Brasília, o case digital  da Bancorbrás Corretora de Seguros e do Taguatinga Shopping.

Expertise – Entre as especialidades da agência estão os trabalhos de desenvolvimento de marcas, posicionamento de mercado, propósito e valores, identidade visual, websites e landing pages, Google Ads, e-mail marketing, social media marketing, planejamento de comunicação, criação de campanhas, spots para TV e rádio e ações de ativação. O know how é voltado para os segmentos de varejo, entretenimento, startups e tecnologia.