MarcasPeloMundo_branco

Lew’Lara\TBWA completa 30 anos e se reposiciona

Há exatos 30 anos, em setembro de 1992, Jaques Lewkowicz e Luiz Lara fundavam a Lew’Lara\TBWA, agência que se tornaria uma das principais no meio.

Há exatos 30 anos, em setembro de 1992, Jaques Lewkowicz e Luiz Lara fundavam a Lew’Lara, agência que, passadas 3 décadas, se tornaria parte fundamental da construção do mercado publicitário brasileiro e uma das principais agências no meio. E parte do grupo TBWA, um dos mais criativos e respeitados do mundo.

Para comemorar tão marcante feito, a agência, comandada por Marcia Esteves, aproveita as festividades e se reposiciona, adotando a tagline “Sem equilíbrio, sem chance”. “A Lew’Lara\TBWA é parte fundamental da história da comunicação do nosso país. Respeitamos e nos inspiramos na nossa história e vamos escrever essa nova temporada, usando a força das relações para tornar as pessoas e marcas maiores e melhores. E isso só será possível se banirmos a polarização e buscarmos o equilíbrio, em tudo e para tudo”, comenta Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA.

Entender o que captura e mantém a nossa atenção – ou a atenção dos nossos clientes e consumidores – sempre foi e sempre será a matéria-prima da nossa indústria. E com o avanço da tecnologia, com a ampliação de espaços, formatos e acesso a dados, a complexidade aumentou e há sempre o questionamento sobre o futuro dos meios offline e das agências, que têm se tornado uma fábrica de execução e formatos, diminuindo assim a percepção de valor estratégico para as marcas.

A Lew’Lara\TBWA acredita que em um mundo complexo e polarizado, nunca foi tão importante ter uma agência de comunicação que resgate o que nos torna mais humanos: a capacidade de nos relacionarmos e de criarmos novas memórias. Num mundo que é tão virtual e digital, ter esse olhar mais humano é vital. Pensando nisso, a agência apresenta o seu novo posicionamento e a assinatura: “Sem equilíbrio, sem chance”, que propõe o resgate da emoção, de forma mais equilibrada com a razão. O olhar atento para a performance, mas sem abrir mão de uma ideia original. Em concordar em discordar, sem desrespeitar. Emoção e Razão. Coração e mente. Esse equilíbrio é o que a agência se propõe a buscar e oferecer as suas marcas.

A agência apresenta, também, nova identidade visual que reflete o novo posicionamento, reforçando o uso do BackSlash, elemento da rede TBWA, que representa o equilíbrio global e local. “De um lado, dados, métricas, processos, resultados imediatos, digitalização de tudo, e do outro, o improviso, a criatividade e aquilo que nos conecta com nossa essência e muitas vezes vão além do scrip, tudo isso em um perfeito equilíbrio para que as coisas se potencializem. Trazemos isso no nosso próprio nome com o ‘\’ representando o equilíbrio entre o local e o global, além de todo uma nova identidade visual que equilibra a perfeição do flat design com a intervenção da arte feita à mão”, finaliza André Gola, CCO da Lew’Lara\TBWA.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/lewlaratbwa-anuncia-andre-gola-como-cco/

https://marcaspelomundo.com.br/