Instituto Localiza ganha novo posicionamento e marca assinados pelo Gad’

Instituto Localiza ganha novo posicionamento e marca assinados pelo Gad'.

O Gad’ desenvolveu todo o trabalho de posicionamento e identidade do Instituto Localiza. A iniciativa, na esfera social, foi criada no ano passado pela Localiza e pretende entregar valor para comunidades em vulnerabilidade com base em dois pilares: educação e empreendedorismo.

Segundo Luciano Deos, CEO do Gad’, o principal desafio da construção estratégica era conectar a atuação do Instituto com os propósitos, valores e narrativas da marca Localiza, que atua desde 1973 neste mercado. “O Instituto nasce a partir de um olhar social da Localiza, que busca contribuir com o desenvolvimento social nos territórios onde a empresa atua, indo além do viés econômico da empresa”, explica.

Após diversos estudos, pesquisas e o entendimento de toda a estrutura do projeto, o trabalho de comunicação deu origem ao propósito “Unindo gente pela transformação social”. A ideia é que a frase consiga promover ao mesmo tempo conceitos como transformação social, construção coletiva, inovação, união e visão de futuro. O novo conceito também foi estrategicamente aliado ao propósito da Localiza, marca mãe do Instituto, expresso na assinatura “Com você, construindo o futuro da mobilidade sustentável”.

Sob essa perspectiva, enquanto Localiza trabalha no segmento de mobilidade urbana, o Instituto Localiza atua pela mobilidade social, impulsionando a educação e o empreendedorismo dos jovens. “O Instituto abre as portas da capacitação para jovens de comunidades em vulnerabilidade, desenvolvendo neles o espírito empreendedor. Assim, além de promover instrução e melhores condições de trabalho para as pessoas, desenvolvemos e contribuímos com o ecossistema onde a Localiza está inserida”, afirma Marco Antônio Guimarães, diretor presidente do Instituto Localiza.

Além da criação e do posicionamento estratégica da marca, o Gad’ também desenvolveu o manifesto que baliza as iniciativas e a comunicação do Instituto Localiza.