A GALERIA.ag acaba de anunciar a contratação de Rafael Caldeira como Head de Inovação e Diretor Executivo de Criação. O profissional passa a integrar a equipe da agência, se reportando para Rafael Urenha, sócio-fundador e CCO (Chief Creative Officer) da GALERIA.ag.
“A vinda do Rafael Caldeira para a GALERIA.ag é um grande reforço na nossa construção de uma visão moderna da propaganda: a formação de ecossistemas para marcas que impactam o consumidor ao integrar criatividade, entretenimento, dados, tecnologia, earned e paid media”, comenta Rafael Urenha, CCO e sócio-fundador da GALERIA.ag.
Nos últimos sete anos, Caldeira esteve à frente da criação da SOKO. Ele também acumula passagens por agências como CuboCC e New Content (atual Accenture Interactive), tendo atuado na construção de cases para marcas como Netflix, Spotify, Guaraná Antarctica, Heinz, Loft e Uber. Formado em publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), o profissional também traz na bagagem formações em Inovação e Tecnologia pela Singulary University (EUA), e Liderança Criativa pela Berlin School of Creative Leadership (Brasil) e pela Miami AdSchool (Brasil)
“Muito animado e orgulhoso de fazer parte de um time incrível que vem transformando o mercado brasileiro numa velocidade inédita. A GALERIA.ag é uma agência independente que consegue fazer cada trabalho virar conversa. Vamos potencializar ainda mais essa característica com projetos que integram tecnologia, dados, earned e paid media”, acrescenta Rafael Caldeira, Head de Inovação e Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag. Além de ser nomeado “Forbes Under 30” em 2020, lista da revista Forbes que destaca empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos, o profissional já conquistou uma série de prêmios nacionais e internacionais, como o World Changing Idea da Fast Company, Cannes Lions, Wave Festival, El Ojo, Clube de Criação e One Show.
De acordo com Urenha, a contratação do Rafael Caldeira é um dos primeiros movimentos institucionais que vêm ao encontro do desafio para o segundo ano de operação da agência: ajudar os clientes a construírem resultados consistentes para os seus negócios e contribuir com a evolução do mercado publicitário brasileiro. “Ao nos consolidarmos como uma agência 100% independente e brasileira, queremos intensificar a produção de uma propaganda integrada eficiente e cada vez mais criativa com impacto real na cultura e na sociedade”, completa. A GALERIA.ag conta atualmente em seu portfólio de clientes com as marcas Itaú, Natura, McDonald’s, Vivo, TikTok e Resso, Enjoei, Seara Gourmet e Seara Nature, Kavak, Swile, INCRÍVEL!, Rezende e Doriana.
Leia mais notícias: