DRUID amplia mercado e estreia campanha para América Latina

DRUID amplia mercado e estreia campanha para América Latina.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A DRUID, agência especializada em Business to Gamer, apresenta nova campanha criada para o jogo Mobile Legends: Bang Bang, da Moonton Technology, estúdio de games chinês que pertence à ByteDance. A nova comunicação celebra o aniversário de 5 anos de lançamento do game no Brasil e na América Latina, que é o maior e mais inclusivo título de arena de batalha multijogador online para celulares (MOBA).

Como nova agência parceira da desenvolvedora de jogos Moonton, a DRUID elaborou a campanha com objetivo de reforçar o carinho com a comunidade dedicada ao Mobile Legends e, ao mesmo tempo, conquistar novos jogadores. O conceito central que guia a comunicação é “5eja a lenda, crie 5eu futuro” e mostra que em 5 anos muita coisa pode acontecer, além de fazer a promessa de que os próximos 5 anos da história do game, construídos junto aos seus jogadores, serão ainda mais lendários.

No sentido de trazer a vivência de diferentes momentos de carreira e sonhos, e continuar lutando para ser cada vez melhor, a skatista Rayssa Leal, DennisDJ e o influenciador do Mobile Legends Ybig foram os grandes nomes escolhidos para aterrissar o conceito e deixá-lo alinhado de maneira natural com o discurso da marca. São essas três personalidades que protagonizam o filme criado com uma trilha sonora exclusiva e produzido para a marca como peça central da campanha de comunicação.

“Essa campanha representa o maior investimento já feito pelo time de Moonton no mercado brasileiro de games e o desafio foi mostrar esse grande passo que está sendo dado pela marca. Por isso, trazer personalidades com histórias de força que se assemelham à história que contamos sobre o jogo, e que foram populares ao longo de 2021, é muito importante”, explica Felipe Felix, Diretor de Games e Entretenimento da DRUID.

Além da produção de 60″ com veiculação prevista para o digital, a campanha é composta por minidocumentários feitos com outros personagens que jogam Mobile Legends a fim de contar suas histórias e a participação de influenciadores e celebridades em conteúdo para redes sociais. Entre as iniciativas, há também filtros especiais interativos para o Instagram, pacote de adesivos para chat em aplicativos de mensagem instantânea e ações de seeding e peças de OOH digital desenvolvidas para o Brasil, Peru, Bolívia e Chile.

Como parte da comemoração de aniversário, uma grande festa será transmitida nos canais do Mobile Legends: Bang Bang no Youtube e no Tiktok. As celebridades e influenciadores que estrelam o filme principal estarão presentes no encontro, que poderá ser conferido ao vivo pela comunidade e grande público no dia 3 de outubro, a partir das 17h.

Veja:

Ficha Técnica:

Título: “5eja lenda, crie seu futuro”, cinco anos é só o começo!

Anunciante: Moonton

Produto: Mobile Legends

Agência: DRUID Creative Gaming

CEO:  Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Diretor de Atendimento: Felipe Santana felix

Diretora de Planejamento: Bruna Pastorini, Luan Urban, Carla

Criação: Amanda Peccini, Victor Volpe, Carla Rodrigues

Atendimento: Charles Xu Jia Le

Gerente de projeto: Raoni Correa

Gestão de Influenciadores e talentos: Isabella Antunes, Rita Azevedo, Alan Wentz

Produtora: Bizzu

Diretor Executivo: Frederico Nacarato Martinez

Gerente de Projeto: Letícia Nardelli

Direção de cena: Jonas Lúcio Silva e Teixeira

Assistente de Direção: Graziela Oliveira Danieli

Diretor de Fotografia: Reginaldo Luca dos Santos

Ass de fotografia 1: Alice Ferreira Sesoko

Ass de fotografia 2:  Diego Moreira Peninga

Vídeo Assisti: Beni da Ponta Cividanes Blazquez

Logger: Luiz Eduardo Alves Matos

Operador de câmera: Raphael de Araújo Mariano

Operador de Áudio: Ricardo Fabiano do Nascimento

Gaffer: Adelmo Ferreira do Nascimento Junior

Ass Gaffer 1: Guilherme da Silva Dib

Ass Gaffer 2: Vinicius Torres dos Santos

Maquinista: Joelmo Ferreira Reis

Ass maquinista 1:Giuliano dos Santos Lemos

Ass maquinista 1: Ygor Oliveira Reis

Maquiador: Miriam Reico Kano

Figurino: Vanessa Martinez Lima

Assistente de figurino: Amanda Callegari Loschiavo

Diretora de Arte: Inara Leme Rodrigues

Ass de arte: Letícia Negretti

Produtor de Objetos: Daniel Bruno Roque

Contrarregra: Gabriel Gildeon

Ass contrarregra: Emerson Joni Silva Figueiredo

Aj de Arte 1: Renan Hernandes Silvério

Aj de Arte 2: Carlos Henrique Gomes do Pinho – Panda

Aj de Arte 3: Robert Danilo Rodrigues da

Estagiária de Arte: Flora de Barros Lima

Diretora de Produção: Gustavo Miranda Michelin

Produtor: Roberto Rocha

Ass produção 1: Rodrigo dos Santos (Fusca)

Ass produção 2: Willian Gonçalves Santos

Produtor de locação: Eduardo Henrique Bitar

Ass. locação: Marcos Paulo Saraiva – Cidão

Elenco: Dennison de Lima Goes (DJ Dennis), Felipe Fróes Batista Ribeiro (Y-BIG), Jhulia Raíssa Mendes Leal (Fadinha)e Raquel Nunes Araújo (dublê Raissa)

Editor: Reginaldo Luca dos Santos

Ass edição: Frederico Sivieiro

Grafismo: Marcos Loschiavo

Cor: Clandestino

Produtora de áudio: A Gandaia

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Score assina o território “RAM Team” para a NFL no Rio de Janeiro

Score assina o território “RAM Team” para a NFL no Rio de Janeiro

A Score criou uma plataforma de experiências para ampliar a presença da RAM durante a semana do jogo da NFL no Rio de Janeiro. A estratégia leva o patrocínio da marca para diferentes pontos da cidade antes de chegar ao Maracanã. Batizado de “RAM Team”, o território reúne promoção, ações

Mastercard cria “Portas Premiadas” para aproximar consumidores de suas paixões

Mastercard cria “Portas Premiadas” para aproximar consumidores de suas paixões

Futebol, automobilismo e música são os três territórios escolhidos pela Mastercard para sua nova promoção no Brasil. Batizada de “Portas Premiadas”, a ação transforma compras realizadas com cartões da marca em chances de concorrer a viagens, ingressos e outros prêmios. Criada pela WMcCann em parceria com a Mastercard, a campanha

Chocolat du Jour muda identidade após quase 40 anos

Chocolat du Jour muda identidade após quase 40 anos

Depois de quase quatro décadas de atuação, a Chocolat du Jour decidiu rever a forma como se apresenta ao consumidor. Fundada em 1987, a marca brasileira de chocolates passa por um rebranding que inclui nova identidade visual, reorganização do portfólio e mudanças em suas lojas. O movimento acompanha os planos

Rafael Soares assume marketing da Soccer Hospitality

Rafael Soares assume marketing da Soccer Hospitality

A Soccer Hospitality contratou Rafael Soares como diretor de marketing. O executivo assume a área em um momento de expansão da empresa, que atua na gestão de camarotes e espaços de hospitalidade em estádios e outros equipamentos esportivos no Brasil. No cargo, Soares será responsável pelas estratégias de marketing e

Cheetos transforma dedos sujos de salgadinho em campanha

Cheetos transforma dedos sujos de salgadinho em campanha

Quem come Cheetos conhece a cena: depois de pegar o salgadinho, os dedos ficam cobertos pelo característico pó alaranjado do produto. É justamente esse hábito que se torna o ponto de partida para uma nova campanha da marca no Brasil. A ação dá continuidade à plataforma global “Dedos de Cheetos”

Samsung apresenta campanha “Mini. Muito Mais” para nova categoria de TVs Mini LED

Samsung apresenta campanha para chegada das TVs Mini LED ao Brasil

A Samsung apresenta a campanha “Mini. Muito Mais” para comunicar a chegada de sua categoria de TVs Mini LED ao Brasil. O filme parte do “Mini” que dá nome à tecnologia para apresentar recursos relacionados a imagem, inteligência artificial, atualizações do sistema e entretenimento. Entre os destaques estão o Processador

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.