MarcasPeloMundo_branco

DC Set Group fortalece expansão dos negócios com importantes novidades

A DC Set Group segue reforçando os negócios da holding tanto em investimentos e novos projetos, quanto em capital humano.

A DC Set Group segue reforçando os negócios da holding tanto em investimentos e novos projetos, quanto em capital humano. Uma das grandes novidades da empresa nesse mês é a contratação de Leca Guimarães como VP de Música, executiva reconhecida no mercado mundial por ter estado à frente de todas as investidas do Lollapalooza pela C3 Presents nos últimos 10 anos, além da chegada de Léo Duarte como VP Comercial, profissional com quase 20 anos de mercado e que capitaneou acordos em produções como Cirque du Soleil, Lollapalooza, Primavera Sound e Popload festival, uma plataforma com os principais musicais originais Broadway no Brasil, e grandes turnês de artistas como U2, Rolling Stone, Coldplay, entre outros.

Os profissionais trabalharão diretamente com o CEO da DC Set, Rodrigo Mathias, e em alinhamento com os sócios-fundadores do grupo, Dody Sirena e Cicão Chies. “Desde 2019 estamos num movimento de franca expansão com a consolidação do Grupo, dividido em núcleos estratégicos para cada segmento e projetos. Mas parte fundamental para acelerar esse processo é trazer profissionais que se aliem à nossa visão de negócio e estejam preparados potencializar nossa atuação e resultados”, comenta Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group. “O negócio do entretenimento é feito por pessoas e para pessoas. Criatividade, capacidade de criar conexões e relacionamento, além da análise do comportamento do nosso público para entregar as melhores experiências são caraterísticas fundamentais para os profissionais que trabalham com a gente. E é por isso que o principal investimento da DC Set são as pessoas. Elas também são nosso ativo mais valioso”, completa Mathias.

Com passagens pela extinta Geo Eventos, do Grupo Globo, Vice Media e atuando pelos últimos 10 anos como Diretora Internacional da C3 Presents, Leca Guimarães tem ampla experiência no mercado de música e showbizz. A profissional foi peça fundamental para a expansão do Lollapalooza no mundo, tendo inclusive participado da execução dos projetos na Alemanha, Suécia e Índia. Agora, como VP de Música da DC Set Group, passa a liderar estrategicamente projetos proprietários ou societários do Grupo como o Tomorrowland Brasil (em sociedade com a belga We Are Onde World), a Move Concerts Brasil (em parceria com a Move Concerts internacional) e o Planeta Atlântida (projeto proprietário em sociedade com a RBS).

“Estou animada e motivada nesta nova empreitada, não só em trabalhar e aprender em projetos grandiosos e consolidados como o Tomorrowland, Planeta Atlântida e os shows e turnês da Move Concerts, mas com o desafio de criar e realizar novas propriedades para o grupo, com o objetivo de fomentar e fortalecer a indústria musical na América do Sul. Acredito que juntos viveremos uma grande aventura, com uma bela trilha sonora”, comemora Leca Guimarães.

Já Leo Duarte, novo Vice-Presidente Comercial da DC Set Group, vem de uma longa trajetória na T4F, onde liderou grandes acordos comerciais, aliando estratégias de marcas a grandes projetos de entretenimento. “Chego à DC Set com o desafio de agregar e fortalecer ainda mais a imagem da companhia, levando o vasto portfólio da holding aos principais stakeholders do mercado, consolidando a atuação da área comercial do Grupo frente a todas às suas verticais: Family Entertainment, Shows e Festivais, gestão de Venues, Sports, palestras e conteúdos, entre outras”, conta Leo Duarte.

A estimativa é que a DC Set Group – por meio de todas as empresas e negócios que compõem a holding – invista mais de R$ 2 bilhões em projetos e negócios nos próximos anos. Para 2024 a expectativa é que os projetos atinjam a marca de mais 20 milhões de pessoas que vivem ao vivo as experiências da holding, números que colocam o Grupo como um dos maiores players de entretenimento da América Latina. Dividida em sete verticais de negócio – Festivals, Contents, Concerts, Venues, Sports, Family e Managment -, dentre as iniciativas em execução ou programadas para esse ano estão:

1. Parque Time Brasil: Um espaço exclusivo dedicado aos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Festival Olímpico Parque Time Brasil acontece entre 20 de julho e 11 de agosto no Parque Villa-Lobos em São Paulo, e será primeira parada dos atletas brasileiros após retornarem da Cidade Luz. Serão 23 dias de programação, onde a organização espera receber cerca de 1,5 milhão de pessoas, com 12 horas diárias de atrações divididas nas oito clínicas esportivas, um palco para shows e atividades, além de outras ações como transmissão oficial das competições. No cronograma de atividades também estão previstos momentos especiais como a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos com programação dedicada, momentos de interação com atletas e personalidades esportivas dentro dos ambientes, e ativações como as aulas diárias da patrocinadora Smart Fit.

2. Stranger Things: The Experience: A aventura imersiva “no mundo invertido” abriu as portas em 12 de abril para o grande público em São Paulo. Após uma temporada de sucesso em capitais dos Estados Unidos e Europa, a produção – trazida ao Brasil pela Blast Entertainment, empresa DC Set Group – ocupa mais de 2 mil m2 no estacionamento do Shopping Eldorado. A experiência conta com as mesmas instalações e cenários apresentados ao redor do mundo com efeitos visuais, 3D, 30 atores que trabalham em turnos diferentes para performar personagens na experiência imersiva e dão o tom ultra realista às cenas em que o espectador passa a ser protagonista. Foram 500 toneladas de materiais cenográficos transportados em 37 contêineres para montar a exposição em São Paulo, numa logística de mais de três meses. Estima-se que ao todo mais de 500 empregos diretos e indiretos foram gerados no país com a operação.

3. Space Adventure Balneário: A Space Adventure é uma exposição com itens originais da NASA. Tudo começou com uma exposição itinerante em São Paulo desenvolvida pela DC Set com uma etapa de produção direto nos EUA. A experiência deu tão certo que uma nova investida foi feita: a exposição fixa de Canela (RS), lançada em 2022, que conta com 200 itens originais da agência americana. E em 2024 a cidade de Balneário Camboriú (SC) passou a ser lar do projeto com o maior acervo de itens originais da NASA fora dos Estados Unidos. A Space Adventure Balneário Camboriú reúne mais de 300 itens inéditos dos Projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO, responsáveis pela ida do ser humano à Lua.  Com uma área superior a 4 mil metros quadrados, o equipamento turístico no litoral mais famoso de Santa Catarina inclui telas interativas, salas imersivas e simuladores, como o que reproduz a decolagem à Lua. A atração ainda conta com um planetário, localizado na parte externa do complexo, e que pode ser acessado e visitado diretamente. Lá os visitantes ficam imersos na beleza e no mistério do cosmos, tudo com transmissão em qualidade 4k e um conteúdo desenvolvido em parceria com o renomado Museu de História Natural de Nova York. A organização estima que para desenvolver o projeto cerca de R$ 80 milhões foram investidos.

4. Roxy Dinner Show: Com previsão de abertura no segundo semestre desse ano e R$ 60 milhões de investimento, o antigo e tradicional cinema Roxy, no Rio de Janeiro, vai retomar as suas atividades como um dinner show, com espetáculos, gastronomia e outras ações de entretenimento. O espaço ganhou um novo formato, mas aspectos do Roxy original foram preservados, como algumas linhas de decoração, as cores, e a recuperação de uma antiga cúpula que estava encoberta e que ficará acima do público.

5. Tomorrowland Brasil 2024: O Tomorrowland Brasil, maior festival de música eletrônica do mundo, acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Parque Maeda, em Itu. Para esse ano um compromisso o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Itu foi pactuado para aprimorar os acessos ao festival e valorizar a região como pólo turístico. A organização também investe em infraestrutura do local do evento para deixar ainda melhor a experiência do público. A expectativa é que os shows reúnam mais de 200 mil pessoas, sendo 25% de turistas internacionais. Em 2023 estima-se que o evento movimentou cerca de R$ 676 milhões na economia da região e empregou mais de 9 mil pessoas, direta e indiretamente. A expectativa é que nos próximos 10 anos cerca de R$9 bilhões sejam injetados na economia da região por conta do festival.

6. Move Concerts Brasil: A Move Concerts Brasil nasceu em 2022 a partir de uma iniciativa da Move Concerts internacional, uma das principais promotoras mundial de shows, e da DC Set Group, numa sociedade com o objetivo de potencializar o mercado de shows internacionais no país. A investida brasileira coleciona no portfólio turnês e shows de artistas como Michael Bublé, Liam Gallagher, Interpol, Jack Johson, A-HA e Rod Stewart. Em 2024, dentre os artistas já confirmados e que ainda se apresentam pela Move em várias localidades do país, estão confirmadas as turnês de Eric Clapton, Iron Maiden e Keane.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/raio-x-do-rp/dc-set-group-comunica-juliana-carvalho-como-head-de-pr/

https://marcaspelomundo.com.br/