Conto de Marcas chega ao mercado para trazer o branding para o dia a dia

A Conto de Marcas, consultoria de branding e estratégia, chega ao mercado com a proposta de desenvolver marcas mais engajadas.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A consultoria de branding e estratégia Conto de Marcas chega ao mercado com a proposta de desenvolver marcas mais engajadas com o público e o mundo por meio de narrativas humanizadas, tendo no storytelling e na zeladoria os seus principais diferenciais. Fundada pelos sócios da agência Newton, a consultoria chega para atender à demanda do mercado por soluções que mantenham o branding no dia a dia das empresas, com o storytelling como fio condutor da cultura das marcas junto a seus clientes e colaboradores.

A estrutura de liderança da consultoria tem Ton Santos como CEO; Brunno Torquato como Diretor Geral; Filipe Oliveira como Head de Criação; e Marcos Araújo, que atuou como estrategista na Ana Couto e como branding na TecBan, como Head de Estratégia. “Ouvimos as dores do mercado e as necessidades das marcas para estruturar uma operação que leve o branding ao cotidiano das empresas através de narrativas autênticas e colaborativas, que respeitem suas culturas e adaptem-se aos contextos nas quais estão inseridas. Para tal, um time formado por especialistas na disciplina e com ampla experiência é fundamental. Estamos muito satisfeitos com as cabeças que trouxemos para a empresa”, afirma Ton Santos, que atua também na liderança da Newton, além de ter sido sócio-fundador da Éobox.

Baseada em dinâmicas de co-criação com os clientes e sustentada pelo desenvolvimento de storytellings visuais e verbais com adesão orgânica aos canais das marcas, a metodologia proprietária desenvolvida pela Conto de Marcas é inspirada no método de design thinking e consolidada em quatro frentes de atuação. Com a frente Discovery, a consultoria utiliza pesquisas de mercado, de campo e internas, análise dos assets da marca e desk research para gerar relatórios e insights sobre a inserção do cliente em seu mercado e a relação com o seu público. Preparada para desenvolver pesquisas de todos os portes e formatos, a estrutura gera o alicerce de dados para o desenvolvimento do branding

No pilar de Branding são criados o pensamento estratégico e a identidade verbal, visual, sonora e sensorial das marcas, com arquitetura de marca e portfólio, mensagens chaves e plano de ação. Na frente Experience, a Conto de Marcas desenvolve ações de afirmação e reforço da marca para o mercado, consumidores e público interno, independente do ponto de contato, criando soluções personalizadas para cada cliente. “Se um cliente está construindo um aeroporto e gostaria de reforçar o seu branding por meio dos espaços e das instalações, a Conto de Marcas irá desenvolver experiências e soluções para integrar o storytelling ao cotidiano da operação”, explica Marcos.

Já no pilar de Culture, a consultoria desenvolve pesquisas internas, análise de comunicação e pontos de contato internos para o fortalecimento e expansão da cultura dentro da estrutura da empresa. E para garantir o sucesso do branding no dia a dia dos clientes, a Conto de Marcas conta com o serviço de zeladoria Conte com a Conto, uma entrega que oferece treinamento e supervisão na implementação das diretrizes de branding, com integração aos serviços de comunicação da Newton. “Apesar de muitos players desenvolverem projetos sólidos de branding, muitos não têm o seu potencial concretizado pela ausência de um fio condutor na comunicação e de uma zeladoria após a entrega. Mais do que identificar o propósito da marca e traduzi-los em identidade, um trabalho de branding no cenário atual precisa gerar experiências e narrativas dentro e fora dos escritórios”, explica Marcos Araújo.

“Boas histórias conectam marcas e pessoas e potencializam os negócios. Com a co-criação do branding junto ao cliente e um ecossistema de soluções que se fortalece e se expande, a Conto de Marcas nasce preparada para ajudar as marcas a ocuparem seus espaços com autoridade e um relacionamento positivo com o mercado e os consumidores”, completa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Como ganhar pelúcias do Chuá na nova promoção da JOHNSON’S Baby

Como ganhar pelúcias do Chuá na nova promoção da JOHNSON’S Baby

Uma promoção pode ir além do incentivo à compra e se tornar ponto de contato emocional. A JOHNSON’S Baby apresenta a Promoção Gotinhas, que traz ao público uma coleção de pelúcias surpresa do novo mascote Chuá. Inspirado na clássica gota que acompanha a marca há décadas, Chuá ganha forma em

Campanha da Vivo reúne Vini Jr., Taís Araújo e outros nomes para traduzir a paixão do torcedor na campanha Brasileiro Roxo

“Sou Brasileiro Roxo”: a campanha da Vivo que traduz o amor pela Seleção

Tem algo que acontece com o Brasil quando a Seleção entra em campo. Não é só futebol. É uma energia coletiva que atravessa ruas, invade casas, conecta desconhecidos e transforma qualquer momento em celebração. É nesse território, onde emoção vira linguagem universal, que a Vivo apresenta “Sou Brasileiro Roxo”, sua

Fanta e Xbox criam campanha com personagens icônicos e desafios

A relação entre Fanta e o universo gamer não é novidade mas, desta vez, a marca leva essa conexão a um novo patamar. Para celebrar os 25 anos do Xbox, a Fanta lança uma linha inédita de produtos inspirados em personagens icônicos dos jogos da plataforma, acompanhada de ativações e