MarcasPeloMundo_branco

Atenas apresenta nova identidade visual e reforça posicionamento criativo

A agência Atenas anuncia, após um 2022 primoroso, sua nova identidade visual e reforça seu posicionamento criativo.

A agência Atenas anuncia, após um 2022 primoroso com direito ao prêmio de Melhor Agência no Ampro Globes Awards, sua nova identidade visual e reforça seu posicionamento criativo. Além de construir experiências inspiradoras de marca, a agência, desde a sua fundação, prioriza a entrega de resultados aos seus clientes sempre pautada com as novas tendências, buscando promover e inspirar o mercado de brand experience ao enfatizar políticas de igualdade de gênero, raça e diversidade, para que as barreiras da pluralidade sejam cada vez mais rompidas por meio de uma cultura inclusiva.

O lançamento da nova identidade visual chega para celebrar os 16 anos de história, o amadurecimento e a consolidação da Atenas como referência no mercado. Toda a construção do redesign da marca foi feita internamente pelo time de criação, dando protagonismo às pessoas que respiram o dia a dia da agência. “Somos uma agência descomplicada, criativa e disruptiva. Trazemos inspiração, conexões genuínas e resultados nas nossas entregas. Diante da força que ações de experiência de marca têm na vida e na cultura da sociedade, no decorrer desses anos, a Atenas se consolidou como uma agência que apresenta trabalhos memoráveis. As cores vivas e marcantes em tons neons da nossa nova identidade visual representam fluidez, modernidade e o design tipográfico a solidez, conquistada durante todos esses anos”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Diversidade étnica, de gênero e empreendedorismo feminino reforçam a essência da agência. De 2020 para cá, a Atenas dobrou o tamanho do seu time, um reflexo do seu crescimento constante. Com 72% dos cargos de toda a agência composto de mulheres, sendo 80% do seu board de diretores e líderes também formados por elas, 32% de negros (na somatória entre autodeclarados negros e pardos) e 20% de profissionais LGBTQIAPN+. Além disso, a agência tem o Selo da Diversidade Étnico-Racial, da Secretaria de Reparação da Prefeitura de Salvador, que reconhece publicamente as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações.

“Dentro da Atenas, temos a Janela Plural, uma plataforma onde trabalhamos os três pilares: étnico-racial, gênero e sexualidade e sustentabilidade ambiental. Ela é focada no negócio, no treinamento da nossa equipe, além de ser um espaço para diálogos e promoção de equidade. Respeitamos as diferenças. A nossa mudança de marca é para reforçar o nosso DNA, todos os nossos pilares e o nosso amadurecimento nestes 16 anos de história. São temas que naturalmente pautamos no nosso desenvolvimento como empresa e para o mercado, com as nossas entregas. Por isso, cada vez mais, a agência tem atraído trabalhos que envolvem e permeiam esses temas”, enfatiza a fundadora da agência, Quércia Andrade.

Neste primeiro semestre de 2023, a Atenas conquistou novos clientes e ações, como a estreia do TikTok no Carnaval de Salvador, o trio FoliASSA da Devassa, a volta de Red Bull ao Lollapalooza Brasil, convenção do Grupo Boticário, convenção Rommanel, a ativação de Seda no São João de Campina Grande, uma mega ativação para Amstel e Volkswagen no segundo semestre, criação e execução da plataforma de música e sustentabilidade ambiental da Heineken® Brasil. Além disso, a agência marca presença com ativações nos principais festivais de música, entre eles: GIRLS, QUEREMOS!, MITA São Paulo e Rio de Janeiro, Women’s Music Event, MECA Inhotim, The Town e Popload Festival. Esses e outros projetos em andamento consolidam a Atenas como referência no mercado.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/atenas-apresenta-novas-contratadas-e-promove-diretora-de-atendimento/

https://marcaspelomundo.com.br/