MarcasPeloMundo_branco

Artplan cria primeiro “content bairro” para a Therezópolis

A Artplan e a Therezópolis irão realizar, em parceria com o Arte de Portas Abertas, um evento para os amantes de cerveja em Santa Therê.

A Therezópolis irá realizar, em parceria com o Arte de Portas Abertas, um evento para os amantes de cerveja em Santa Therê, uma iniciativa da Artplan que visa transformar o bairro de Santa Teresa – um dos bairros mais charmosos e boêmios do Rio – com experiências únicas para os consumidores espalhadas por diversos pontos do local.

A ação ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho e 05 e 06 de agosto, tornando o “Content Bairro”, inédito e pioneiro no ramo, um verdadeiro espaço de interação entre a marca e os moradores da região. O objetivo do projeto é também fazer com que o bairro se torne um espaço para produção de conteúdo com influenciadores e experiências para os cervejeiros. A ação visa, igualmente, fortalecer a associação entre Santa Teresa e a marca, tornando o bairro a materialização da essência e história da cerveja Therezópolis. Renato Meves, head de Alcoólicos Coca-Cola Andina, afirma: “Estamos muito felizes em abraçar um dos bairros mais boêmios da cidade. O Santa Therê vai oferecer experiências únicas para os nossos consumidores e influenciadores da marca, ao mesmo tempo que vai deixar um legado para esse lugar tão especial para todos os cariocas”.

Serão muitas atividades disponíveis para os visitantes, entre elas uma experiência que une música e sabor por meio da complexidade e do amargor da cerveja. A marca irá transformar o café do Parque em um Content Bar, com mobiliário, intervenções, promotores e ativações. Será feita, ainda, uma curadoria de sets, realizada por DJs da cena local. Cada set terá um mood inspirado em um paladar específico, criando um momento único de “degustação sonora”.

Em parceria com a mixologista, sommelier e autora Francesca Sanci, coquetéis exclusivos serão criados especialmente para o evento, com a união de cinco estilos de Therezópolis. Todos os conteúdos serão publicados nas redes sociais da mixologista e da marca, por meio de collab. O público poderá, igualmente, se divertir com atividades diversas, como o Therê Pong, um beerpong personalizado para conhecer todos os estilos de Therê.

O evento contará com um cinema ao ar livre integrado à estrutura urbana, onde serão exibidos filmes selecionados para a programação do Arte de Portas Abertas. Aproveitando o momento mágico das projeções, a marca também terá inserções estratégicas antes e depois das sessões, enriquecendo a experiência dos espectadores. Cadeiras de praia estarão disponíveis para proporcionar ainda mais conforto durante as sessões.

No esquenta do pôr-do-sol, conhecido como Golden Hour, a marca irá proporcionar um momento especial com a vista incrível do Parque das Ruínas, recentemente nomeado de Parque Glória Maria. Os participantes serão incentivados a brindar o momento com uma Therê Gold, compartilhando fotos e vídeos nas redes sociais com a hashtag #TherêHour. Além disso, placas de sinalização serão espalhadas pelo bairro, e o artista Márcio SWK, um dos fundadores do coletivo de arte urbana local, Santa Crew,  criará artes ao vivo em um mural da região. O ponto do Largo dos Guimarães receberá uma revitalização com novos bancos amarelos, pintura da marquise,  placas personalizadas e a mensagem “Bem-vindo a Santa Therê”, legado que ficará aos moradores e amantes do bairro após a ação. Um balcão decorado da marca oferecerá diversas experiências de degustação, apresentando a rica família de estilos de Therezópolis aos visitantes.

“Se tem um lugar que tem a cara e o nome da Therezópolis, esse lugar é Santa Teresa.  O Santa Therê é um projeto que traduz o espírito da marca no primeiro content bairro, e vai gerar muita experiência para nossos clientes e muita conversa nas redes sociais”, comenta Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan.

Ficha Técnica:

Agência: Artplan 

Anunciante: Cerveja Therezópolis 

Santa Therê 

Conceito: Todo tempo é tempo de Therê 

ECD: Marcello Noronha 

Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Sergio Carvalho 

Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim, Sergio Carvalho, Bernardo Tarnowski e Victor Rodrigues 

Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder 

Direção de Conteúdo: Rafael Jardim 

Conteúdo: Daniele Souza, Rafael Dyer e Camilla Freitas 

Artplan.influ
Diretora de Estratégia de Influência: Carolina Rossettini 

Customer Success: Matheus Mendes 

Direção Geral de Atendimento: Cristiana Miranda 

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt 

Gerente de Atendimento: Thais Casaes 

Atendimento: Aline Madeira 

Direção de Planejamento: Paula Lagrotta 

Planejamento: Aline Freitas 

Direção de Núcleo de Mídia: Karla Villela 

Mídias: Renan Ribeiro, Dayse Pereira, Mariana Gomes e Tatiane Duarte

Direção de Creative Data: Gabriel Cunha 

Creative Data: Murilo da Silva 

Diretora de Operações: Cristiane Vianna 

Gerente de Projetos: Arthur Raggi e Rafaela Salles 

Gerente Nacional de RTV: Felipe Cunha 

RTV: Debora Prado, Simone Mena e Flavia Nascimento 

Local: Santa Teresa 

Aprovações pelo cliente: Renato Meves, Natalia Bolsoni, Bianca Torres

Produtora de ativação:  

Ana Paula Gomes – Diretora de Projetos da AAposta 

Gustavo Fernandes – Diretor de Comunicação da AAposta 

Joaby Alves dos Santos – Diretor da Arch2b Projetos e Cenografia 

Thiago Rogério Pereira dos Santos – Arquiteto da Arch2b Projetos e Cenografia 

Produtora de vídeo:  

Diretor criativo: Fabrício Andrade  

Creator: Ruan Oliveira  

Produtor: Diego Moura 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/artplan-lanca-unidade-que-une-ciencia-criativa-e-inteligencia-artificial/

https://marcaspelomundo.com.br/

XCOM anuncia novo Diretor de PR.

XCOM anuncia novo Diretor de PR

A XCOM, agência de comunicação integrada presente em alianças globais de comunicação, segue com movimentações estratégicas em sua estrutura, e acaba de anunciar Fábio Chaves como novo