A 3AW, para promover a consientização do uso do plástico, assina para a Oceana, a maior organização internacional focada exclusivamente na conservação dos oceanos, o filme “Peixe”. Com o mote “O plástico que acaba no mar, acaba com o mar”, a peça se passa em uma barraca de peixes em uma feira livre. Após a escolha do peixe, a freguesa é surpreendida com uma sacola plástica sendo retirada do próprio pescado. No fim, a assinatura: “Reuse. Reduza. Reaja.” A produção é da Last Potato e da Nova Onda.
“Esse filme, com humor leve e direto, mostra que as consequências da produção, e do uso excessivo do plástico pela sociedade, é que eles permanecem nos oceanos e voltam para nós mesmos”, explica Roberto Sá Filho, diretor de Criação da 3AW.
No Brasil, em média, 325 mil toneladas de plástico acabam no oceano por ano. Esse descarte impacta na vida marinha, nos ecossistemas e na atividade pesqueira. Diante dessa realidade, a Oceana defende a redução na oferta e consumo de itens plásticos, especialmente produtos descartáveis.
Ficha Técnica:
Filme: Peixe
Agência 3AW
Cliente: Oceana Brasil
VP de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Roberto Sá Filho
Coordenação de Criação: Rafael Sathler
Criação: Roberto Sá Filho e Moacyr Marques
RTVC: Jadilson Figueiredo
Atendimento: Audrey Arão
Diretora de Mídia: Marilene Fernandes
Mídia: Amanda Moura
Produtora de Video: Last Potato
Diretor: Victor Lima
Atendimento Last Potato: Paulo Henrique Wanderley
Produtora de Áudio: Nova Onda
Direção de Áudio: Passarinho
Atendimento Nova Onda: Renata Lima
Aprovação:
Ademilson Zamboni – Diretor Geral da Oceana Brasil
Lara Iwanicki – Gerente de Campanhas
Patrícia Bonilha – Gerente de Comunicação
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/agencias/knauf-escolhe-a-3aw-brasil-como-sua-nova-agencia/