Webedia lança Millenium.GG no Brasil

Webedia lança Millenium.GG no Brasil.

A Webedia anuncia o lançamento do vertical MGG, uma das referências do jornalismo internacional sobre esports. Presente em mais de 15 países, o MGG foi ao ar apresentando o maior acervo de conteúdo 100% especializado em jogos, guias, agenda de torneios e serviços de esports no Brasil.

O diretor de Entretenimento da Webedia, Antoine Clauzel, afirma que o movimento une a expertise global do grupo e reconhecimento da comunidade gamer, com inovação e paixão pelo esport e gaming hardcore. “A adoção dessa marca alinha os objetivos estratégicos no Brasil com as ações do grupo em todo mundo”, reforça o executivo.

A adaptação dos conteúdos internacionais ao mercado brasileiro, assim como a produção local, será de responsabilidade da equipe editorial do Versus, lançado pela Webedia em 2017 e que agora passa a ser MGG. “Nesse sentido, esse lançamento é o coroamento de todo o trabalho feito nos últimos três anos, e que agora passa a ter visibilidade internacional dentro e fora do grupo”, complementa o diretor.

Documentário sobre esports: Próxima Fase

Uma das primeiras novidades para os fãs do MGG é o lançamento do documentário original Próxima Fase, dividido em quatro episódios. O objetivo do documentário é dar um panorama geral do cenário dos esports, em especial sobre o que acontece no Brasil; e sobre as apostas para o futuro do cenário. Entre os convidados para falarem sobre suas experiências e o que eles acreditam que ainda esteja por vir neste meio estão Watcher, Showliana, Cogu, Melão, Anaxisdê e muitos outros, além da equipe dedicada da redação do novo site.

Projetos globais e Arena Webedia

A Arena Webedia seguirá sendo o espaço para eventos e o palco para torneios e gameplay com influenciadores. O IGN Brasil, a primeira marca internacional que há cinco anos faz sucesso no Brasil, seguirá na mesma linha editorial com foco em games não competitivos e cultura pop no geral.

Clauzel afirma que a chegada de uma marca de grande prestígio internacional no Brasil deve alavancar negócios e incrementar o engajamento de parceiros com gamers no Brasil. “Temos potencial para tornarmos o MGG no Brasil o maior entre todas as regiões”, afirma o diretor de Entretenimento da Webedia.

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/webedia-gaming-e-old-spice-reunem-influenciadores-na-2a-temporada-de-old-spice-game-arena/

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/webedia-gaming-adere-programas-remotos-e-lives-em-sua-programacao/