O El Ojo de Iberoamérica apresenta, com mais uma brasileira no quadro, outros quatro presidentes de júri para sua edição de 2024. Entre os presidentes anunciados está Vanessa Brandão, diretora brasileira de marketing global do segmento Core Beer do grupo Heineken, que será a presidente do El Ojo Eficácia.
Os demais profissionais anunciados são: o argentino Javier Campopiano, diretor global de criação do McCann Worldgroup e McCann, que liderará o júri do El Ojo Via Pública; o argentino Gastón Cánaves, diretor executivo de criação da Dentsu Creative Argentina, que presidirá o El Ojo Inovação, e a argentina Noe Chessari, CEO & Fundador do Ninch, que será presidente da El Ojo PR. Como todos os anos, os presidentes assumem a tarefa de liderar os diferentes corpos de jurados que escolhem as melhores ideias e trabalhos criados por profissionais latinos que trabalham em todo o mundo. As cerimônias de premiação acontecerão nos dias 13, 14 e 15 durante a 27ª edição do El Ojo, no Centro de Convenções La Rural, no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Ao apresentar os novos presidentes, o festival lembra que a primeira prorrogação para inscrição de ideias estará disponível até 31 de agosto e o encerramento definitivo será em 30 de setembro. No site do El Ojo de Iberoamérica você pode conhecer todos os Prêmios e Categorias da edição 2024 do Festival e fazer as inscrições. Conheça mais sobre o jurados:
– Vanessa Brandão, Diretora de Marketing Global para o segmento Core Beer do grupo Heineken – El Ojo Eficácia: A brasileira Vanessa Brandão é publicitária e tem mais de uma década de experiência no mercado cervejeiro. Atualmente é diretora de marketing global do segmento Core Beer do grupo Heineken, que inclui a marca Amstel.
Com projetos inovadores e criativos, Vanessa dedica-se há 13 anos à operação brasileira do grupo Heineken, liderando grandes projetos à frente de diversas marcas, como Amstel, que sob sua direção se tornou a quinta marca de cerveja mais forte do país, e Heineken, que sob sua liderança se tornou líder do mercado premium, a marca preferida do país e o Brasil, o país com maior volume do mundo para ambas as marcas.
– Javier Campopiano, Global Chief Creative Officer da McCann Worldgroup y McCann – El Ojo Via Publica: O argentino Javier Campopiano é responsável pela liderança criativa, produto e ambição da rede global McCann Worldgroup, abrangendo mais de 100 países e mais de 15.000 pessoas. Para esse fim, ele trabalha em estreita colaboração com criativos, estrategistas e líderes empresariais para conduzir o melhor trabalho criativo do mundo em nome dos clientes da empresa.
Ao longo da sua carreira, Javier contribuiu com o seu talento para a construção de reconhecidas marcas e redes globais. Começou sua carreira como estagiário na Ogilvy Argentina e depois se tornou diretor criativo regional na América Latina da Ogilvy, Saatchi & Saatchi e FCB antes de se mudar para os Estados Unidos para se tornar diretor criativo da FCB Nova York. Mais tarde, mudou-se para a FCB México como Sócio e CCO e depois aceitou o convite de Pablo del Campo, o que o levou a atuar como SVP Chief Creative Officer de Saatchi & Saatchi US & Latin America.
Em seguida, Campopiano foi diretor criativo do Grey Group Europe e diretor criativo global do Grey Group e OpenX, agência do grupo WPP dedicada a The Coca-Cola Company, onde supervisionou o desenvolvimento criativo global para ambas as agências. Em 2023, assumiu o cargo de diretor criativo global da McCann Worldgroup e McCann. Na 21ª Edição do Festival El Ojo de Iberoamérica, em 2018, atuou na conferência “Você é um Robô?” e nesse mesmo ano presidiu o júri do El Ojo Film e foi capa da 144ª edição da LatinSpots. Em 2024, voltou a participar do El Ojo de Iberoamérica como Presidente do júri do El Ojo Via Pública e compartilhar suas opiniões e aprendizados de todos esses anos como palestrante.
– Gastón Cánaves, ECD de Dentsu Creative Argentina – El Ojo Inovação: O argentino Gastón Cánaves tem mais de 15 anos de experiência em comunicação, trabalhando em agências como Ogilvy, Geometry (VMLY&R Commerce) e Wunderman Thompson, atendendo clientes como Volkswagen, Cinemark-Hoyts, Shell, OSDE, Coca-Cola, Volvo, Unilever, KFC e Movistar, entre outros.
No final de 2021 ingressou na Dentsu Creative Argentina, e desde 2022 é, junto com Agustín Alba, diretor geral criativo da agência. Em 2023, conquistou os primeiros prêmios no Cannes Lions para o escritório, incluindo o Grand Prix em Pharma e mais 3 prêmios com “Scrolling Therapy”, sendo posteriormente a ideia mais premiada da história da rede com mais de 110 prêmios ao longo do ano vários festivais. Foi premiado no El Ojo 2023 com o Gran Ojo Salud & Pharma e diversos metais pela campanha “Scrolling Therapy” das agências Dentsu Creative de Buenos Aires, Nova York e Chicago, para a Eurofarma. Em 2024, Gastón foi selecionado para integrar o júri presencial de Inovação do Cannes Lions e será o Presidente do Júri do El Ojo Inovação 2024.
– Noe Chessari, CEO & Founder, da Ninch – El Ojo PR: A argentina Noelia Chessari é fundadora e CEO da NINCH® Communication Company, uma empresa de comunicação criativa digital especializada em importantes marcas que conta com uma equipe de 250 profissionais e atualmente atua na América Latina com base em Buenos Aires e Cidade do México. Participou do Festival de Cannes como jurada na categoria PR e, como criativa, conquistou o prêmio de Melhor Profissional na área de consultoria, além de ter sido indicada como Comunicadora do Ano no Eikon Awards.
Na área acadêmica, é responsável pela disciplina “Organização e Gestão da Empresa de Comunicação” na licenciatura em Publicidade da Universidade Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ). É membro do Conselho Argentino de Publicidade, do Conselho de Relações Públicas e das Agências Argentinas e desde o final de 2022 reside no México, de onde lidera o NINCH®. Este ano, Noe será presidente do El Ojo PR 2024.
Leia mais notícias: