MarcasPeloMundo_branco

Ticket Sports apresenta pesquisa sobre o perfil dos atletas brasileiros

O Ticket Sports disponibiliza, pelo sétimo ano consecutivo, a pesquisa sobre o "Perfil do Atleta Brasileiro", com números importantíssimos.

O Ticket Sports disponibiliza, pelo sétimo ano consecutivo, a pesquisa sobre o “Perfil do Atleta Brasileiro”, que conta com números importantíssimos para o mercado running e de eventos esportivos nacionais. O material é resultado da análise de mais de 1 milhão e 300 mil inscrições vendidas e 2.466 eventos abertos na plataforma ao longo de 2023, e ilustram todo perfil dos esportistas amadores e profissionais desse país.

Os números levantados foram de perfil demográfico e comportamento de compra dos participantes. “A análise do perfil do público é uma tradição para nós. Gostamos de comparar resultados e fazer um compilado para entender comportamentos e tendências. Lançá-lo no início do ano significa entregar nas mãos de organizadores e marcas um exercício perfeito para o planejamento do ano”, afirma Gabriella Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.

De acordo com o recorte, o número de mulheres aumentou em relação ao último levantamento da marca, enquanto a participação dos homens diminui neste meio. Apesar destes dados, o público feminino ainda é menor do que o masculino. Além disso, a corrida de rua segue sendo o esporte mais procurado e praticado pelos atletas, e as compras via aplicativo da plataforma já correspondem a 14% das vendas.

Confira abaixo as informações disponibilizadas pela pesquisa.

– Gênero – 53% dos atletas são do sexo masculino, enquanto 47% são mulheres, o que mostra um pequeno aumento em relação aos últimos anos.

– Região – A região Sudeste ainda registra a maior porcentagem de esportistas com 60,2%, seguido pelas regiões Sul e Nordeste com 22,2% e 8,9%, respectivamente.

– Faixa Etária – 40 anos segue sendo a média de idade dos participantes.

– Melhores dias e horários de compras – Segundo o recorte, o melhor dia de compra das inscrições acontece terça-feira. Já os horários mais procurados são o do período da tarde, principalmente entre às 13h e 18h.

– Modalidades mais vendidas – Entre as modalidades mais procuradas pelos atletas, a corrida de rua segue sendo a principal. 82, 4% dos esportistas participam das provas de diferentes distâncias.

– Média de inscritos por pedido – A média de inscritos por pedido segue a mesma de 2022 e o ticket médio ficou em R$ 85,25, um valor menos do que no último levantamento.

– Formas de compras – Lançado no ano de 2022, o App do Ticket Sports já representa 14% das compras dos eventos esportivos por parte dos atletas. O número cresceu em relação a última pesquisa, reforçando os esforços realizados pela equipe da plataforma em sempre aprimorar a ferramenta.

Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos. A pesquisa completa está disponível gratuitamente na plataforma da empresa, reforçando uma das suas principais missões de fornecer conhecimento para o mercado.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/pesquisa-da-ticket-sports-aponta-relacao-e-beneficios-entre-esporte-e-felicidade/

https://marcaspelomundo.com.br/

Coitado do Consumidor

Com a Copa do Mundo 2022 deslocada para os meses de novembro e de dezembro, o consumidor está enfrentando um verdadeiro dilema para conseguir priorizar