MarcasPeloMundo_branco

Inversa apresenta nova marca para 2022

Inversa apresenta nova marca para 2022.

A partir de agora, a Inversa, casa independente de análise de investimentos criada em 2017, passa a se chamar Inv. Mais do que a mudança no nome, trata-se de um reposicionamento da empresa que apresenta uma nova marca com mais clareza, inclusive nos elementos gráficos de seu logo, além de concentrar esforços para reforçar sua autoridade e referência em conteúdo educacional no universo dos investimentos. Essa nova fase da Inv ocorre a partir do crescimento da demanda da própria empresa e também do mercado em que está inserida.

A antiga Inversa já vinha se consolidando no setor ao reunir mentores referência no mercado financeiro que transformam conteúdos responsáveis e autênticos em ferramenta  estratégica para os investimentos dos assinantes. Agora, a Inversa se une à Inv, primeira plataforma de streaming com recomendação de investimentos, entretenimento e educação financeira, para oferecer, em um único espaço, materiais exclusivos para todos os perfis de investidores. O streaming, portanto, passa ser mais um dos produtos oferecidos pela Inv, ampliando as possibilidades e proporcionando ao cliente diferentes conteúdos.

A casa de análise produz, diariamente, conteúdos em todas as modalidades de investimentos e busca as melhores oportunidades de ganhos em ações, renda fixa, criptomoedas, dólar, fundos imobiliários e multimercados e investimentos no exterior. Para isso, o novo posicionamento será baseado em cinco pilares: streaming, publicações, e-commerce, atendimento qualificado e sentimento de comunidade.

“A integração das marcas proporciona ao mercado, a compreensão da variedade de produtos e formatos que a Inv possui. Além disso, estamos reforçando a autoridade que nossos especialistas possuem com suas vivências práticas dos movimentos do mercado. É com a missão de oferecer conteúdo que auxilie pessoas a atingir o sucesso nos investimentos, que estamos apresentando uma identidade visual e uma linguagem mais moderna para nos aproximarmos ainda mais dos nossos assinantes”, afirma Neliane Miguel, CEO da Inv.

Além das melhorias na jornada do cliente e mudança de nome, o reposicionamento da Inv também traz lançamentos na identidade visual. A marca assume o logo Inv, em formato de seta, com linhas retas e bordas arredondadas para trazer proximidade e tom mais leve e remetendo à ideia de força e direção. Os elementos com pesos pequenos e grandes, mostram a pluralidade da empresa quanto à variedade de conteúdos disponíveis. A nova marca também inclui novidades na paleta de cores, tipografia e no tom de voz.

A Inv também promoveu recentemente uma reorganização no seu quadro executivo, que faz parte desse novo momento da empresa. Antes responsável pela área do Marketing e Comunicação, Neliane Miguel assumiu como CEO da Inv, no lugar de Marcelo Cerize, que deixou o negócio para se dedicar à constituição da corretora de investimentos LEV DTVM.

“Nós fazemos parte de um movimento de transformação, levando educação financeira responsável para os brasileiros. Nosso papel é oferecer indicadores econômicos assertivos e aumentar a comunidade Inv. A nossa variedade de portfólio proporciona resultados a todos os perfis de clientes, independente do valor que ele estiver disposto a investir”, comenta Neliane.