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El Ojo de Iberoamérica: Brasil conquista 4 Grand Prix no primeiro dia do festival 

El Ojo 2020: Brasil deixa 23ª edição do festival com 120 prêmios.

Começou nesta quarta-feira (25), a edição 2020 do El Ojo de Iberoamérica, que acontece de forma totalmente digital. No primeiro dia da 23ª edição do evento, o Brasil conquistou 51 troféus – 4 Grand Prix, 17 ouros, 11 pratas e 19 bronzes – nas competições Digital & Social, Eficácia, Experiência de Marca & Ativação, Gráfica & Via Pública, Media, Produção Gráfica, Produção de Áudio & Som, Rádio e Sustentável. Foram concedidos um total de 242 prêmios entre os países que se inscreveram. O destaque fica para os quatro Gran Ojos (como os Grand Prix são chamados no festival) para a publicidade brasileira: três para a agência Africa e um para a VMLY&R.

Em Experiência de Marca & Ativação, o maior prêmio vai para a VMLY&R e a produtora de filmes Piloto, com a peça “I am”, feita para a Starbucks Brasil. Já em Gráfica & Via Pública a agência Africa se destaca com nada menos do que dois GPs: um para o trabalho intitulado “Responsible Billboard”, produzido pela Corazón Filmes (direção de Pedro de La Fuente) para a AmBev; e outro para “The Most Valuable News”, com produção da La Carretera Filmes (direção de Maurício Guimarães) para a Folha de S.Paulo. Este último trabalho, inclusive, também foi premiado com um GP em Produção Gráfica.

Dos 51 troféus conquistados pelo Brasil no primeiro dia, as competições Media e Sustentável foram aquelas em que o país mais se destacou. São 9 troféus em cada uma delas, sendo 2 ouros, 2 pratas e 5 bronzes em Media; e 4 ouros, 1 prata e 4 bronzes para Sustentável. Em Digital & Social foram 6 prêmios, sendo 2 ouros, 1 prata e 3 bronzes; em Rádio, 1 ouro; enquanto em Eficácia foram 1 ouro em 1 prata. Em Experiência de Marca & Ativação, além do Gran Ojo, o Brasil conquistou 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes. No prêmio Produção de Áudio & Som foram três troféus, sendo 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Em Produção Gráfica, 1 Gran Ojo, 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze. Por fim, em Gráfica & Via Pública, além dos 2 Gran Ojos o país recebeu 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes.

No primeiro dia do festival, três competições não tiveram GPs concedidos: Produção de Áudio e Som, Rádio e Sustentável. Os demais ganhadores de GPs desta quarta-feira – que não foram para trabalhos brasileiros – são:

  • Digital & Social – “Por Tus Ojos”, da Wunderman Thompson BA para a Sony Music Argentina, com filme produzido pela Landia e dirigido por Render Panic By The Movement, da Argentina.
  • Eficácia – “DNA Discounts”, da Ogilvy Colômbia e Ogilvy México para a Aeroméxico, com filme produzido pela Direkor Films, direção de Rafael Martínez, nos Estados Unidos.
  • Media – “Nescafé Coffee Stamp”, da Publicis Colômbia para a Nescafé da Nestlé Colômbia, com filme produzido pela Central Films, direção de Juan Carlos Beltrán, da Colômbia.

Acesse aqui as listagens de todos os vencedores do primeiro dia do 23º El Ojo de Iberoamérica.

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