MarcasPeloMundo_branco

El Ojo anuncia presidentes de júri de Filme e de Experiência de Marca e Ativação

Festival Internacional El Ojo anuncia primeiros nomes a presidir júri no festival deste ano: Gustavo Lauría e Emiliano González de Pietri.

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os dois dos primeiros nomes a presidir júri no festival deste ano: Gustavo Lauría, cofundador e CCO da agência We Believers, irá comandar o júri do El Ojo Film, enquanto Emiliano González de Pietri, CCO da McCann Espanha e chief diretor de integração criativa do McCann Worldgroup, estará à frente do júri do El Ojo Experiência de Marca & Ativação.

O festival ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina. O argentino Gustavo Lauría iniciou sua carreira em 1998, ao ingressar na Agulla & Baccetti/Lowe como redator criativo. Durante seus primeiros anos de profissão, atuando na Argentina, também trabalhou na VegaOlmosPonce/Lowe e DDB Argentina, agências nas quais atuou para grandes marcas como Renault, Audi, Direct TV, Telecom, Lever, Clorox e Aol, entre outras. Em 2002, mudou-se para os Estados Unidos, para ingressar à sede da Young & Rubicam América Latina, onde foi responsável por diversos projetos. Atuou ainda por oito anos como diretor executivo de criação para marcas como MTV, Kraft, Grupo Modelo, Citibank, Subway, Best Buy, Rolling Stone, Volkswagen e Disney.

Em agosto de 2014, Gustavo cofundou a We Believers ao lado do mexicano Marco Vega e se consagrou como chief creative officer de uma das agências independentes mais proeminentes do mundo. No El Ojo 2022, a We Believers recebeu os prêmios de Melhor Agência Independente da Ibero-América, pela sexta vez e, pela primeira vez, venceu como a Melhor Agência da Ibero-América. Dos 21 Gran Ojos da edição do festival no ano passado, a agência ganhou sete deles, dos quais três foram para “Plastic Fishing Championship” (Gran Ojo Brand Experience and Activation, El Tercer Ojo e Gran Ojo Best Latin Idea for the World). Com “Narradores Indígenas”, levou dois prêmios máximos (Gran Ojo Radio e Audio e Gran Ojo Media), ambos para Corona México. Já com “México No Artificial” conquistou o Gran Ojo Gráfica e Gran Ojo Procción Gráfica, em trabalho para Burger King.

Esses reconhecimentos se somam aos vários troféus conquistados ao longo de sua carreira, incluindo o reconhecimento da We Believers como Melhor Agência Independente no El Ojo de Iberoamérica em outras cinco ocasiões (2021, 2019, 2017, 2016, 2015). Além disso, em 2022 venceu no Cannes Lions Festival como Agência Independente do Ano e segunda mais premiada agência do festival. Com o trabalho “Eco Six Pack Rings”, idealizado por Gustavo, a agência foi premiada pela Fast Company como “World Changing Idea” e a ideia foi apontada como uma das cinco soluções escolhidas pela National Geographic para a luta global contra o plástico. Gustavo Lauría foi nomeado pela Advertising Age uma das 50 pessoas mais criativas do mundo em 2017. E é atualmente copresidente do Círculo Criativo Hispânico dos EUA. No El Ojo 2022, Lauría ainda participou do Ciclo de Conferências ao lado de Fabio Baracho, VP de marketing da AB InBev México, com a apresentação “CMO e CCO, a verdadeira dupla em publicidade”. Já havia sido presidente do El Ojo Direct em 2016.

Já Emiliano González de Pietri atuou mais de 20 anos como criativo da conta global do Banco Santander (Ogilvy Madri) e colaborou com a Circus Grey Peru e a Grey Colômbia, transformando-as nas agências mais premiadas tanto em seus mercados quanto para a rede global da Grey. Com clientes como Uber e Conmebol, por exemplo, estabeleceu a Grey LATAM como Rede do Ano no Cannes Lions por dois anos consecutivos. Em 2017, foi nomeado diretor criativo executivo global, com sede em Nova York. Dirigiu Pringles e GSK, segundo cliente da rede depois da P&G, em nível mundial, além de equipes personalizadas de redes múltiplas da WPP em apresentações de novos negócios na APAC, Europa e América do Norte, e ainda assumiu, adicionalmente, como CCO de Grey Canadá. Este duplo papel permitiu-lhe apresentar o talento de ambos os lados da fronteira, convertendo Montreal e Toronto em centros criativos perfeitamente conectados a Nova York. Atribuição que colaborou em campanhas como a da Gillette ‘First Shave’, ganhadora do primeiro Glass Lion dado a uma marca masculina.

Para Emiliano, esses anos moldaram a forma que dirige suas equipes criativas até hoje. “Trabalhe com grupos muito unidos de pessoas diversas e com ideias afins que compartilham uma crença fundamental: que a criatividade é um motor de crescimento. Colocando sempre a inovação, o design e a estratégia social no centro de tudo o que acontece, e confiando na colaboração sem fronteiras para criar histórias centradas no ser humano que se infiltra na cultura em escala global”.

Em seu papel de chief creative officer da McCann Espanha e chief creative integration officer do McCann Worldgroup Espanha, trabalha com todas as marcas e agências da McCann com o objetivo final de integrar o grupo globalmente. O pouco mais de um ano de seu legado ao McCann Worldgroup Espanha, Emiliano González De Pietri já foi consagrado como o “Melhor Criativo da Espanha” na edição do El Ojo de Iberoamérica 2022 e se posicionou entre os 10 Melhores Criativos da região no ranking no festival. Como líder criativo promoveu ainda uma renovação da agência resultando na campanha multipremiada #AtrapadosEnLos90 para IKEA Espana que registrou 7 ouros em categorias como El Ojo Contenúdo, El Ojo Digital & Social e El Ojo Eficácia. Pietri foi também jurado no festival Cannes Lions 2023.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/premio-el-ojo-sustentavel-esta-com-novidades-para-a-26a-edicao-do-festival/

https://marcaspelomundo.com.br/