MarcasPeloMundo_branco

Banco do Brasil lança nova campanha de sustentabilidade

O Banco do Brasil, considerado o Banco mais sustentável do mundo pela quarta vez, realiza uma série de agendas institucionais e de negócios.

O Banco do Brasil, considerado o Banco mais sustentável do mundo pela quarta vez, realiza uma série de agendas institucionais e de negócios, com relacionamento com clientes, investidores e órgãos multilaterais, nesta semana, em Nova Iorque. As agendas tiveram início em debates na sede da ONU, com a presidenta do BB, Tarciana Medeiros, levando as mensagens da pauta ASG do BB, com foto nos compromissos públicos do Banco pela sustentabilidade e pela diversidade.

Além disso, o Banco do Brasil também está realizando negócios em NY e levando sua imagem de sustentabilidade de forma global, ao aproveitar que os holofotes do mundo estarão voltados para a cidade diante da realização da Assembleia Geral da ONU. E para comunicar seu posicionamento, o Banco apresenta sua nova campanha “All Amazônia”, parte do movimento global que busca conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e pela recuperação de matas degradadas, pela bioeconomia e valorização da população que vive na Amazônia.

“O BB quer ser reconhecido como protagonista mundial em práticas e negócios sustentáveis no sistema financeiro e já estamos fomentando captações em negócios sustentáveis, incluindo aí toda a cadeia de crédito de carbono, além de nossa atuação ampla em mercado de capitais e no agronegócio e na agricultura familiar brasileiros! Por isso, estamos em Nova Iorque participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, adianta Tarciana Medeiros, presidenta do BB, indicando mais uma agenda de negócios que o Banco vem liderando não apenas no Brasil, mas no mercado internacional.

Lançada nesta terça, dia 19, a campanha toma todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada, dominando a região mais famosa de Nova Iorque com impacto da imagem do país e o BB pela sustentabilidade, com o intuito de promover e apoiar a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia ressaltando sua biodiversidade e sua potência. Criada pela WMcCann, a comunicação mostra a Amazônia viva além da floresta, reforçando sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores. O rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá, é quem dá voz ao filme que conecta pessoas com o objetivo de inspirar e sensibilizar.

Com a campanha, o Banco também comunicará dois novos compromissos de sustentabilidade que focam na conservação e no reflorestamento, e no desmatamento ilegal zero. “Reconhecemos os desafios que temos para o futuro e trabalhamos para exercer um papel transformador na sociedade, nos negócios e no planeta. A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. “Somos apoiadores da cultura nacional há mais de 30 anos. Este movimento All Amazônia também destaca a cultura brasileira, reforçando este nosso posicionamento de marca de forma próxima e relevante dos nossos clientes, encerrando a programação desta intensa agenda de negócios em torno da pauta ASG”, reforça Paula.

Além da dominação de painéis na Times Square, a estratégia de mídia abarca frentes de forma 360º contando com filme e ações na TV aberta e payTV, além de mídia exterior e mídia digital, sempre direcionando o público a conhecer as iniciativas que o Banco do Brasil apoia dentro do tema. “Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é o momento assertivo para estarmos na Times Square. Todos os materiais da campanha foram pensados e criados especialmente para transmitir sua grandiosidade em todos os detalhes”, comenta Patricia Andrade, VP Executiva, diretora-geral de Brasília e head of growth da WMcCann. Ainda parte da estratégia da campanha, no dia 20 de setembro, o Banco do Brasil apresenta espetáculo artístico ‘Pororoca’, no Central Park. O evento reunirá grandes nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Carlinhos Brown e Baiana System, Olodum, UAPI – Amazônia Percussiva, Glicéria Tupinambá, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, Kaê Guajajara, Owerá, Jéssica Silva, DJ Méury, Djuena Tikuna, Patricia Bastos e Tiganá Santana

Em 2023, o Banco do Brasil compôs, pelo 18º ano consecutivo, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, que reúne ações de empresas de capital aberto com as melhores práticas de sustentabilidade. Além de estar listado há mais de dez anos no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Valores de Nova Iorque, e de ser eleito como banco mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100 pelo segundo ano consecutivo. Nesse contexto o banco acaba de anunciar que se tornou embaixador de três importantes movimentos de Direitos Humanos do Pacto Global Brasil: (i) Elas Lideram 2023; (ii) Raça é Prioridade e (iii) Salário Digno.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Institucional

Nome da campanha: All Amazônia

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz e Patrícia Lira

CEO: André França

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de criação: Eric Sulzer

Diretor de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão

Negócios: Dilma Lima, Viviane Oliveira, Gabriella Miranda, Thais Santos e Angela Saliba

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab

Conteúdo: Josane Muriel

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra, Anderson Lima, Fernanda Novaes e Bianca Amarante

BI: Felipe Borges, Luis Paes, Juan Brandão e Arthur Arruda

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Lívia Gouveia, Taíta Kuhn, Fabiana Dias

Produtora do filme: O2 Filmes

Direção: Renato Amoroso

Produção Executiva: Flavia Zanini, Ed Tamachiro, Tiemi Fujise

Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Rafa Naldinho

Atendimento de Pós: Nany Lucena, Breno Panfili

Montagem: Rodrigo Kassab

Pós Produção: O2 Pós

Produtora de som: S de Samba

Direção musical: Diego Guimarae e MC Kurumi

Producao Executiva: Meg Magro

Locução: Camila Para Mirim da Silva

Produção Digital: André Nagae

Projetos: Nathalia de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/banco-do-brasil-reforca-apoio-ao-skate-em-campanha-que-exalta-o-esporte-nacional/

https://marcaspelomundo.com.br/