Cláudia Backes é a nova CMO da startup de viagens Pinguim

Cláudia Backes é a nova CMO da startup de viagens Pinguim.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A startup de viagens Pinguim anunciou nesta semana a contratação de Cláudia Backes, como Chief Marketing Officer (CMO). A profissional chega com a missão de liderar a comunicação e as campanhas de marketing da marca, colaborando com o novo posicionamento de mercado da startup.

“Este ano promete ser muito estratégico para a recuperação do setor de turismo. Após um ano muito difícil, entendemos que o Pinguim é mais do que uma plataforma para encontrar companhias para viagem. A partir de agora, ele torna-se uma rede social, com um enorme potencial para que os usuários organizem ali toda a sua viagem: desde o planejamento inicial até a inclusão de boas memórias e momentos marcantes”, explica.

Cláudia é publicitária formada pela Unisinos e pela Concordia University, possui MBA em Marketing Digital (ESPM) e tem mais de 10 anos de experiência. Iniciou a carreira em agências de publicidade, já atuou em multinacionais como SAP e HCL Technologies e ambientes do ecossistema de startups no Brasil e Canadá, incluindo passagem recente como sócia na StartSe.

“A minha vontade de empreender no turismo começou há cerca de quatro anos, quando comecei a desenhar um plano de negócio de uma startup que conectava viajantes pelo mundo. Ele acabou não saindo do papel e ficou esquecido na gaveta. Então, no final de 2020, fui convidada a assumir a área de Marketing no Pinguim e vi que muitas das minhas ideias lá de 2016 convergiam para a construção de uma Travel Social Network”, relembra a executiva. “Estar à frente da estratégia de marketing do Pinguim e contribuir para escalar o negócio será um grande e prazeroso desafio”, comemora.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.

Produka Filmes amplia casting com a chegada da dupla Murphys

A Produka Filmes amplia seu time de diretores com a chegada da dupla Murphys, formada por Manu Carvalho e Vince Bressan. Com trajetórias complementares e forte apelo autoral, os dois chegam à produtora trazendo um olhar híbrido que mistura estética, narrativa e experimentação. Movidos pela paixão pelo set e pela

Crispin contrata Ana Clara Grana como VP de Operações

A Crispin anuncia a chegada de Ana Clara Grana como sua primeira Vice-Presidente de Operações. No momento em que completa 12 anos de atuação no Brasil, a agência incorpora a nova posição como parte de um movimento de fortalecimento da sua estrutura de gestão. A executiva atuará em sinergia com