MarcasPeloMundo_branco

“Caverna do Dragão”, da DPZ&T, é eleito O Melhor Comercial do Brasil 2019

“Caverna do Dragão”, da DPZ&T, é eleito O Melhor Comercial do Brasil 2019.

Na última terça-feira (15), o SBT realizou a 9ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e a 5ª edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil de 2019. Duas novidades marcaram a edição deste ano: a realização do evento em formato virtual, que se justifica pela pandemia da Covid-19, tendo esta dado surgimento à Categoria Especial Covid-19.  O filme “Caverna do Dragão”, criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional, já “Sons”, da agência HOC para a Unimed Porto Alegre, foi o grande vencedor da categoria regional. E na categoria especial Covid-19 o prêmio foi para “Vovoglers”, do Itaú, criado pela Africa.

Diante do distanciamento social imposto pela pandemia e zelando pela segurança de todos os envolvidos nas premiações, o evento foi reinventado num formato 100% digital. A apresentação foi conduzida por Téo José, narrador esportivo do SBT para os jogos da Copa Libertadores da América, e contou com a participação virtual dos principais executivos da emissora, além do seleto júri de mercado – composto por 19 renomados profissionais das principais agências do país – que em votação online elegeram os grandes vencedores nas três categorias.

São eles: Ana Castelo Branco (Young & Rubicam); Ariel Grunkraut (Burguer King); Diego Machado (AKQA); Fabio Rosinholi (WE); Félix Del Valle (Ogilvy); Fernanda Romano (Havaianas); Frank Pflaumer  (Nestlé); Guilherme Jahara; Hugo Rodrigues (WMcCann); Juliana Cury (Itaú);  Leandro Ramiro (Volkswagen); Marcelo Nogueira (AlmapBBDO); Marcio Parizotto (Bradesco); Marina Daineze (Vivo); Mauricio Cavalcanti (Rái); Murilo Melo (BETC); Rafael Ziggy (DPZ&T); Saulo Rodrigues (R\GA); Sophie Schonburg (Africa); Alexandre Peralta (Africa), Thais Costa  (Cacau Show) e Glaucia Segatti (Riachuelo).

“O Melhor Comercial do Brasil tem como principal premissa fortalecer e incentivar a qualidade do nosso break comercial, por meio do reconhecimento da criatividade brasileira, que está entre as melhores do mundo. São estes comerciais que emocionam, são memoráveis e fazem com que as marcas se tornem conectadas ao consumidor”, ressalta Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

Na premiação nacional, os dez filmes finalistas foram criações de quatro agências, com a liderança da DPZ&T, que obteve cinco indicações. Os demais comerciais são da AlmapBBDO (3), Publicis (1) e GUT (1). A categoria regional, contava com quatro filmes, que representaram as regiões Norte, Sul, Centro-oeste e Sudeste, criados pelas agências: Phocus Propaganda, Hoc, AV Comunicação e NBS. Já na Categoria Especial Covid-19, os cinco comerciais finalistas são das agências: Lew’Lara/TBWA, AlmapBBDO, Leo Burnett, Publicis e Africa. Confira as listas completas abaixo.

Como o Cannes Lions de 2020 foi cancelado, a dupla de vencedores (agência e anunciante) das duas categorias (nacional e regional) foram premiados com uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em 2021. Ou seja, será realizada uma viagem conjunta para os vencedores desta edição de 2019 e da edição de 2020, que serão revelados no ano que vem.

Já como prêmio da Categoria Especial Covid-19, a marca e a agência vencedoras poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento) a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021, além de terem ganhado um troféu especial da categoria – o já tradicional, com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia.

Saiba mais em: http://omcdb.sbt.com.br.

Assista ao filme “Caverna do Dragão”: