MarcasPeloMundo_branco

Beatriz Jacques é a nova Head de Marketing da Arthur Inc

A Arthur Inc, energy tech especializada em monetizar energia ociosa, anuncia Beatriz Jacques como a nova Head de Marketing.

A Arthur Inc anuncia Beatriz Jacques como sua nova Head de Marketing, tendo, entre os desafios, a consolidação da marca da companhia no mercado brasileiro como a principal provedora de soluções energéticas que atua no mercado de HPC, em frentes como mineração de bitcoin e testes de soluções de Inteligência Artificial e aeroespacial.

A profissional é formada em administração e comércio exterior e atuou com marketing e publicidade na instituição financeira, a Unicred. “Os desafios dos negócios voltados ao HPC se dão por ser um mercado relativamente novo e ainda pouco explorado no Brasil e, por isso, entendo que aqui existem muitas oportunidades comerciais para a Arthur Inc e a comunicação é um quesito importante para alcançar os objetivos”, afirma Beatriz Jacques. “Estou muito feliz em assumir o cargo e bastante confiante em relação às nossas estratégias de comunicação para concretizar o caminho de liderança da companhia no setor de computação de alto desempenho no mercado brasileiro”, complementa.

A Arthur Inc iniciou suas atividades no Brasil em 2024, no estado de Tocantins, região norte do país. Antes, as operações ocorriam apenas nos EUA, desde 2017, em Data Centers modulares conteinerizados para a Computação de Alto Desempenho (HPC), equipados com computadores específicos para a atividade, chamados de Circuitos Integrados de Aplicação Específica (ASICs). Para o projeto brasileiro houve um investimento de aproximadamente US$1 milhão, com projeções de retorno (TIR) superior a 30% ao ano, em dólar.

Atualmente, a companhia faz parte de um mercado que já conta com mais de 13 empresas listadas na Nasdaq e com um marketcap superior a US$ 10 bilhões e a empresa avalia o Brasil como um dos países com maior potencial energético no mundo, especialmente em energias renováveis que poderão garantir importantes negócio e, principalmente, geração de receita com a energias ociosa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/