MarcasPeloMundo_branco

Cogna Educação anuncia mudanças na área de Relações Públicas

Cogna Educação expande seu time de Relações Públicas com a internalização de parte da estrutura que até então era atendida por uma agência.

A Cogna Educação anuncia a expansão de seu time de Relações Públicas com a internalização de parte da estrutura que até então era atendida por uma agência. Com a mudança, 12 profissionais passam a compor o time, sendo 6 deles recém-chegados.

A área de negócio é responsável pela construção do awareness e da reputação da holding e suas 60 marcas, que estão presentes em toda jornada educacional de crianças e adultos, impactando mais de 22 milhões de estudantes em todo o país, seja por meio das soluções B2B, B2C ou B2G. A estrutura de PR da companhia atua em duas frentes integradas de comunicação estratégica: Corporativo, com foco nas marcas da holding Cogna e nas corporativas Somos e Saber. Essa frente é conduzida por 4 profissionais, sob a liderança de Rafaella Bezerra, Gerente de Comunicação e Regional, responsável pela promoção da agenda positiva da marca Anhanguera, instituição de ensino para jovens e adultos do grupo, e, também, das instituições de ensino médico.

Com a internalização, 7 profissionais atuarão exclusivamente na frente Regional sob a liderança de Carolina Pinho, coordenadora deste núcleo. A decisão ocorreu após estudos conduzidos pela área, a fim de buscar sinergias, otimizar processos e criar uma comunicação mais dinâmica e assertiva com jornalistas e influenciadores que realizam a cobertura das unidades de ensino, que estão presentes em todo território nacional e contam com mais de 1,2 milhão de alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação.

A nova estrutura da área de PR atesta seu amadurecimento como área estratégica para o negócio. “Estamos dando um importante passo com a consolidação de uma robusta estrutura corporativa de Relações Públicas na Cogna. Com um time de profissionais com experiências multidisciplinares, nosso objetivo é fortalecer ainda mais a holding, permitindo uma exposição continuamente assertiva das marcas que integram a companhia, por meio de diferentes frentes, como ações de Brand PR, influenciadores, assessoria de imprensa, redes sociais e comunicação interna”, comenta Deborah Rodrigues, sócia e head da área de Relações Públicas da Cogna. Profissional com mais de 13 anos de expertise em reputação corporativa, comunicação interna e externa, social media e branding, Deborah acumula passagens pelo mercado financeiro e de bens de consumo em grandes corporações e startups.

A nova estrutura representa, ainda, um ganho na integração dos profissionais de PR com a cultura da empresa, desenvolvendo planos e projetos cada vez mais alinhados aos objetivos da companhia – como o case apresentado em 2022, do Projeto Mutirão da Educação, que levou o time de PR da Cogna à final do Prêmio Jatobá. Ano a ano, a Cogna cresce dois dígitos na exposição das marcas nos mais diferentes canais, conquistando espaços qualificados e ampliando seu awareness frente aos stakeholders. Com objetivo de unir sua expertise para realizar ações ainda mais robustas de Brand PR e de relacionamento com seus stakeholders, a estrutura do Corporativo passa a contar com a parceria da RPMA Comunicação, agência de comunicação integrada que chega para apoiar na consultoria de projetos estratégicos por meio de um escopo de Comunicação 360°.

Outra novidade realizada neste período é que a Cogna passa a integrar a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), importante fórum de discussões sobre a comunicação no cenário corporativo nacional. “Além de ampliar o networking, ser associada da Aberje permite à Cogna somar conhecimento com outras grandes empresas do mercado”, finaliza Deborah.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/cogna-oferece-cursos-online-gratuitos-durante-o-periodo-de-isolamento-social/

https://marcaspelomundo.com.br/