MarcasPeloMundo_branco

APRO e FilmBrazil anunciam data e finalistas do WHEXT 2022

A APRO e a FilmBrazil anunciam, com foco em promover o audiovisual publicitário brasileiro e discutir o futuro, os finalistas do WHEXT 2022.

A APRO e a FilmBrazil anunciam, com foco em promover o audiovisual publicitário brasileiro e discutir o futuro, os finalistas do WHEXT 2022. O Festival acontecerá no dia 01 de dezembro no Centro Brasileiro Britânico. Em parceria com a ApexBrasil, com patrocínio do Getty Images & iStock, da OnCare Saúde, do Sebrae e da Spcine, e apoio da Affinité Seguros, da AT FIve Gin, da Consulado, da Extreme Reach, da GoAd, da Pródigo, da Satelite Audio, da Seguradora EZZE e do SINDCINE, a quinta edição do festival tem o objetivo de discutir tendências da produção publicitária, boas práticas do mercado e temas de alta relevância no panorama internacional, tais como: ESG, saúde mental, narrativas líquidas, NFT, Connected TV e outros.

Com curadoria da GoAd, entre os destaques da programação do WHEXT 2022, estão participantes como Eric Stern – Managing Director na ANONYMOUS CONTENT – LA; Federico Roales – Pesquisador de Insights Criativos na GETTY IMAGES & iStock; e Carmela Borst – CEO na SOULCODE ACADEMY. Além dos painéis, o evento volta a realizar as Rodadas de Negócio com os convidados internacionais, possibilitando assim ampliação do networking internacional das produtoras associadas à APRO e à FilmBrazil. Por fim, ainda premiará profissionais do setor, especialmente os de backstage, dando mais visibilidade para quem faz toda a diferença na produção de uma peça, mas raramente é celebrado pelo mercado.

“O WHEXT foi criado com o objetivo de trazer discussões importantes sobre o panorama atual do mercado, mas principalmente olhar para frente e levantar caminhos do que será o futuro da produção publicitária. Queremos sempre atualizar e qualificar os nossos profissionais para estarem prontos para o que está por vir. Já a premiação, nasceu como uma forma de dar visibilidade àqueles que estão no dia a dia de um set de filmagem, na pré e na pós-produção. É extremamente gratificante poder trazer mais uma edição desse evento”, explica Marianna Souza, presidente da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e head do WHEXT.

Parte da concepção da programação do WHEXT nessa edição está voltada a temas da pauta ESG. Nesse sentido, a campanha criada em conjunto pela diretora de cena e roteirista da Pródigo Filmes, Mariana Borga e o diretor de arte Mauro Villas Boas, conta uma animação produzida pela Consulado e produção de áudio da Satelite, fala sobre a necessidade de uma gestão mais responsável. Durante o mês de setembro, as produtoras associadas da APRO e FilmBrazil indicaram os profissionais que mais se destacaram em cada uma das 13 categorias técnicas.

O júri composto por profissionais nacionais e internacionais será o responsável por definir os vencedores da edição. Entre os nomes estão: Eric Stern (Managing Director na ANONYMOUS CONTENT – LA), Caroline Kousidonis (Executive Producer na PARK PICTURES – LA), Camila Naito (Diretora Geral de Produção na WMCCANN), Matthew Loranger (Executive Producer na TheMill NY) Murilo Melo (Executive Creative Director na GUT), Nicole Godoy (Head of Production na VMLY&R); Renato Zandoná (Chief Creative Officer na DROGA5), Travis Quinn (Head of Production na Mother NY), Talita Cardoso (DC na DPZ) e Felipe Silva (Sócio e Diretor de Criação na GANA),  Presidente do Júri e responsável juntamente com o resto do grupo por definir os vencedores do WHEXT 2022.

Confira os finalistas da edição:

– Produção de Elenco

Alice Wolfenson

Cintia Cappellano

Flavia Cocozza

– Direção de Arte

Poliana Feulo

Pedro Bolo Catellani

Taísa Malouf

– Produção de Figurino

Giovana Moretto

Juliana Prysthon

Marina Vieira

– Direção de Produção

Daniel Lombardi

Gisele Castilho

Luciana Oppido

– Assistente de Direção

Bruno Galvão Romboli

Iuri Santos

Juliana Cretella

– Montagem

Ivan Kanter

Jon Kadocsa

Nathalia Kamura

– Pós-produção

Cadu Cipola

Cirilo Bonazzi

Diego Morone

– Direção de Animação

Gabriel Nobrega

Marcos Boca Ceravolo

Paulo Garcia

– Direção de Fotografia

Fernando Bertolucci

João Fröhlich

Pepe Mendes

– Revelação

Asaph

Liv Stacciarini

Nylon

Thati Almeida

– Produção de Áudio

Lucas Mayer e Silvio Erné – DaHouse

Edu Luke – Hefty

Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi – Satélite

– Produção Executiva

Carol Dantas, Valentina Baisch e Sabastian Hall

Ciro Cesar

Francesco Civita, Henrique Danieletto e Pity Lieutaud

– Direção

Alaska

Douglas Bernardt

Rodrigo Saavedra

Rog Souza

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/agencia-newton-apresenta-estudo-para-ajudar-o-varejo-a-aproveitar-a-black-friday/

https://marcaspelomundo.com.br/