MarcasPeloMundo_branco

Agência Newton apresenta estudo para ajudar o varejo a aproveitar a Black Friday

Agência Newton prepara relatório que apresenta estratégias mais efetivas para a Black Friday, além de mapear as expectativas dos consumidores.

A Agência Newton, para ajudar marcas e varejistas a aproveitarem melhor as oportunidades de negócios da Black Friday, preparou um relatório que apresenta as estratégias mais efetivas para a data, além de mapear as expectativas dos consumidores e as principais tendências de consumo. O Report Black Friday 2022 pode ser acessado gratuitamente: link.

Uma das datas mais importantes do varejo nacional, a Black Friday movimentou R$ 4,2 bilhões no ambiente digital em 2021, ano no qual as ações de “Esquenta” se popularizaram e concentraram 25% das vendas. Segundo o relatório da Newton, cuja excelência no marketing digital lhe rendeu o título de Google Partner Premier, esta tendência ganhará ainda mais corpo em 2022, o que reforça a importância da antecipação nas campanhas de comunicação dos varejistas e a oferta de promoções e descontos na semana que antecede a data.

Conforme aponta o relatório, 75% dos consumidores utilizam a internet como principal ferramenta de pesquisa e concretização de compras, seja através de sites de e-commerce ou aplicativos — o último teve um crescimento de 55% no último ano, totalizando 21% dos negócios. Com isso, é fundamental que as empresas tenham seus canais sociais e de vendas preparados para atrair os consumidores. Pesquisas utilizadas no relatório apontam que avaliações de outros usuários, atendimento humanizado e uma política de trocas e devoluções clara e efetiva são fundamentais na decisão de compra.

Outra tendência que promete ganhar relevância nos negócios em 2022 são as vendas omnichannel, que permitem aos consumidores realizar a compra online e retirar seus produtos pessoalmente nos pontos de venda. Para 71% dos consumidores, esta solução pode ser determinante na concretização da compra. Entre as tendências de consumo, além da tradicional busca por eletrônicos, itens de moda e cosméticos, destacam-se este ano produtos relacionados à Copa do Mundo e a Seleção Brasileira de Futebol. Metade dos entrevistados na pesquisa utilizada no relatório informaram que pretendem adquirir itens relacionados à Seleção para acompanhar o evento e fomentar sua torcida.

Por fim, é importante também levar em consideração as compras não planejadas. Para estes consumidores de oportunidade, a oferta de frete grátis, descontos acima de 50% e pagamento facilitado são atrativos poderosos, que levam muitos a anteciparem suas compras de natal.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/newton-evoca-o-velho-oeste-em-acao-da-porte-engenharia-e-urbanismo/

https://marcaspelomundo.com.br/