MarcasPeloMundo_branco

APRO apresenta Guia de Boas Práticas, desenvolvido com a ABA

A APRO apresentou, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, o Guia de Boas Práticas para a Contratação de Serviços de Produção Publicitária.

A APRO, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, apresentou, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, o Guia de Boas Práticas para a Contratação de Serviços de Produção Publicitária, desenvolvido em conjunto com o Comitê de Sourcing da ABA, Associação Brasileira dos Anunciantes.

A associação promoveu, em café da manhã realizado no espaço Deus Ex Machina, uma roda de conversa sobre o documento e demais desafios da pauta ESG com os Heads de Produção das principais agências do mercado. O material visa reforçar os principais pontos de atenção de cada etapa de uma produção, desde a concorrência, passando pela contratação e produção (pré, durante e pós), até uma eventual renovação.

Sheila Vieira, Presidente do Comitê de Sourcing, declarou: “Para nós do comitê de Sourcing da ABA a elaboração desse guia é um passo importante para uma relação cada vez mais transparente e pautada em critérios claros entre anunciantes, agências e produtoras, além de reforçar as boas práticas de governança, um dos pilares ESG. Acreditamos que juntos podemos construirmos um ambiente de negócios mais sustentável e criativo para todo o ecossistema de marketing”.

“A pauta ESG nos impõe uma série de desafios e sem dúvida nenhuma esse Guia vem de encontro com um dos pilares que é o de Governança, para que que possamos ter um mercado pautado por uma gestão cada vez mais ética, responsável e transparente. Nosso objetivo é fortalecer o tripé entre anunciantes, agências e produtoras”, afirma Marianna Souza, Presidente Executiva da APRO.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/palestra-promovida-pelo-sinapro-sp-tem-como-tema-a-produtividade-no-pos-pandemia/

https://marcaspelomundo.com.br/