MarcasPeloMundo_branco

Adilson Xavier lança “Storytelling 2 – A bomba embaixo da mesa”

Dia 10 de maio, o publicitário Adilson Xavier irá lançar seu livro "Storytelling 2 - A Bomba Embaixo Da Mesa", da editora BestBusiness.

Dia 10 de maio, o publicitário Adilson Xavier irá lançar seu livro “Storytelling 2 – A Bomba Embaixo Da Mesa”, da editora BestBusiness. O lançamento será feito na livraria da Travessa, no Rio de Janeiro. O livro, sequência de “Storytelling – Histórias Que Deixam Marcas”, mostra o quanto realidade e ficção se confundem e o quanto essa mistura é reforçada pelas novas tecnologias. “Trouxe para as páginas diversos conflitos, ou melhor bombas, sobre política, religião, sexismo, racismo, propaganda, entre outros”, diz Xavier. “Além disso, o livro também mostra a participação do público no desenrolar da história após o advento da internet, uma gigantesca plateia sujeita a decisões tomadas por algoritmos, exposta aos estratagemas de manipuladores, encantada com a sensação de protagonismo, e muito disposta a opinar e brigar”.

O autor escreve sobre fake news, políticos como Zelensky, Putin, Trump, Bolsonaro, Mandela e Lula, personagens como Batman, Coringa, Robin Hood e Cinderela, líderes como Papa Francisco, Joana d’Arc e Greta Thunberg. No capítulo sobre publicidade, marcas como Nike, Coca-Cola, Burger King e outras que foram em maior ou menor grau empurradas para o debate ideológico.

Durante o evento de lançamento, Xavier se junta ao publicitário Lula Vieira e à dramaturga Luciana Pessanha para um debate com mediação da jornalista Elis Monteiro. Já Washington Olivetto assina a orelha do livro e, de acordo com suas palavras, A Bomba Embaixo Da Mesa trata de histórias baseadas em novos tempos em que tudo é perigosamente explosivo. O livro se destina aos profissionais, professores e estudantes de publicidade, marketing, jornalismo, sociologia, antropologia, literatura, cinema e tv, artes dramáticas, história e ciências políticas. “Mas, dada a amplitude a que chegamos, não seria exagero dizer que o livro se destina a todas as pessoas interessadas no rumo que a humanidade está tomando”, finaliza Xavier.

Adilson Xavier é escritor, publicitário, roteirista e produtor audiovisual com quarenta anos de experiência em storytelling. Na propaganda criou trabalhos para marcas como Globo, Nike, Disney, Fiat, Kraft Foods, TIM, entre outras. Participou da produção de documentários e séries para TV como Valentins, Espinosa e Os Homens são de Marte. Publicou cinco livros: três romances e dois não ficção. Seu romance mais recente é o thriller 2990 Graus: A Arte de Queimar no Inferno. Publicou ainda os romances Sobrevoando Babel e E. O Atirador de Ideias.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/