ABA realiza movimentações no Conselho Superior e na Diretoria Nacional

ABA realiza movimentações que reforçam o compromisso da entidade com a autorregulamentação, liberdade de expressão e marketing responsável.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A  ABA realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e sua 1ª Reunião de Diretoria Nacional de 2025, onde foram anunciadas as movimentações realizadas no Conselho Superior e na Diretoria Nacional para a gestão 2024-2026. As mudanças fortalecem a entidade e impulsionar seus objetivos estratégicos com a entrada de novos executivos de marketing de suas associadas e a transição de membros entre a Diretoria Nacional e o Conselho Superior.

Presidido por Sergio Pompilio, o Conselho Superior da ABA tem agora como Copresidente, Guilherme Martins, Vice-Presidente de Marketing e Inovação da Diageo (antes 1º VP da Diretoria Nacional da ABA). Como novos Conselheiros da ABA, assumem Daniel Aguado, Diretor de Marketing da Fundação Dom Cabral e Priya Patel, CMO do Instituto Ayrton Senna. A Diretoria Nacional, presidida por Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Jurídico e Assuntos Corporativos do Grupo Carrefour Brasil, tem agora como 1ª Vice-Presidente, Ana Carolina Castro, Gerente Executiva de Marketing Digital do Banco do Brasil (antes Conselheira da ABA). Nathalia Garcia, Diretora de Marketing do Bradesco, passou de Conselheira da Entidade para Vice-Presidente da Diretoria Nacional. Como Diretores, assumem Alessandra Souza, CMO da Stellantis, e Marcelo Bronze, VP de Marketing da Danone.

As mudanças são válidas até março de 2026, quando a ABA realiza novas eleições para sua Diretoria e Conselho para o período de 2026-2028. “Temos uma agenda estratégica com projetos, iniciativas e eventos que fomentam as boas práticas do marketing e da comunicação, e uma atuação de vanguarda do Pilar de Advocacy, na defesa da autorregulamentação e da liberdade de expressão. E para continuarmos entregando essa agenda relevante e impactante para o mercado de anunciantes, contamos com uma liderança engajada, que acredita que para transformarmos o futuro do marketing, precisamos mudar agora o que estamos fazendo, garantindo que a criatividade que move nossa publicidade tenha compromisso com o marketing ético e responsável”, destaca Nelcina Tropardi, Presidente da Diretoria Nacional da ABA.

“Com essas mudanças, renovamos e fortalecemos nosso time de líderes, trazendo novas perspectivas e experiências para impulsionar os objetivos estratégicos da entidade. Estamos comprometidos em seguir avançando em nosso propósito, de ‘Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade'”, complementa Sergio Pompilio, Presidente do Conselho Superior da ABA. “Damos boas-vindas aos novos líderes que vêm somar conosco e agradecemos aos que já estavam no nosso time e que assumiram outras posições neste segundo ano da gestão 2024-2026. A ABA valoriza o papel de cada um que integra sua gestão e que contribui com dedicação de tempo e compartilhamento de conhecimento para as entregas da entidade”, diz Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/aba-realiza-o-evento-brandingaba-65-anos-record/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp