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ABA promove o 6º e último grande evento do ano, o ABA Summit 2022

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, encerrando a agenda estratégica de eventos do ano, promove mais uma edição do ABA Summit 2022.

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, encerrando a agenda estratégica de eventos do ano, promove mais uma edição do ABA Summit 2022, que será realizado no dia 27 de outubro, das 9h às 12h, em formato híbrido, no Teatro Unibes Cultural, com transmissão online pela plataforma Netshow-me. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo portal da ABA (https://aba.com.br/10169-2/).

O ABA Summit é promovido anualmente pela ABA, reunindo profissionais de destaque do mercado de marketing e comunicação, que debaterão temas essenciais para o desenvolvimento do ecossistema publicitário, diante de um mercado em profundas transformações. Com cocuradoria de Edmar Bulla, CEO & Founder da Croma, o evento deste ano tem como tema “Por um futuro mais humano, diverso e consciente”, e vai refletir sobre uma comunicação mais abrangente e inclusiva, que saiba olhar para as diferentes perspectivas em relação à etnia, orientação sexual, cultura e gênero.

“A comunicação, com seu viés de influenciadora de opinião, precisa assumir a responsabilidade de promover a diversidade, quebrar barreiras, criar propósito, abraçar uma inovação livre de preconceitos e atender aos anseios de anunciantes e consumidores, desenvolvendo empresas e pessoas conscientes dos seus deveres, abrindo o leque para todas as discussões de gênero, raça, socioeconômica, etarismo, regionalismo, dentre outros”, discorre Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, que dará início à programação do evento.

A abertura será realizada por Nelcina Tropardi, presidente da ABA e diretora Geral de Jurídico, Relações Governamentais, ESG e Compliance da Dasa, que explica: “as marcas precisam ser mais progressivas e inovadoras e, para isso, a diversidade, equidade e inclusão precisam fazer parte da cultura das organizações. Esse é o caminho do futuro e esperamos que nossas iniciativas contribuam para essa evolução do ecossistema publicitário. Ao serem inclusivas em suas comunicações, as marcas aproveitam oportunidades antes perdidas ao não olharem para a pluralidade dos consumidores que temos, e estes esperam das organizações mais inclusão, e que entendam a real necessidade do seu público”.

Na sequência o cocurador Edmar Bulla comentará sobre as inspirações, apresentará os temas e seguirá como moderador do primeiro painel “O preconceito sufoca a diversidade”. Seguindo este panorama, as convidadasCarol Ignarra, CEO e Fundadora da Talento Incluir; Claudia Neufeld, diretora da ABA e vice President Marketing da The Walt Disney Company; Fernanda Doria, diretora da Área de Mid Market do Google Brasil e Viviane Moreira, Chief Process and Innovation Officer da 99jobs, opinarão sobre um futuro diverso, com práticas sociais, que contribuam para pavimentar esse caminho da equidade. O evento contará, ainda, com o lançamento da “Carta Global DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) para Mudança”, que será apresentada por Claudia Neufeld, Nelcina Tropardi e Sandra Martinelli.

O segundo e último painel contará com a participação de Ana Paula Duarte, Digital & Media & Commerce PC Latam & Media Brasil da Unilever; Eduardo Simon, sócio-fundador e CEO na Galeria Estratégia E Comunicação; Lucia Bittar, conselheira da ABA e diretora de Marketing da Samsung; Patricia Cardoso, diretora da ABA e diretora de Marketing da Pernod Ricard e será moderado por Olga Martinez, Partner da Amélie, que trará o tema “Criatividade com resultado”. Neste painel será debatido maneiras de idealizar o futuro da comunicação e publicidade com mais propósito, e a criação de caminhos que aceleram essa jornada.

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