MarcasPeloMundo_branco

ABA promove ENA, Encontro Nacional de Anunciantes, de 2022

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, promove mais um ENA, Encontro Nacional de Anunciantes, que será realizado no dia 31 de agosto.

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, promove mais um ENA, Encontro Nacional de Anunciantes, que será realizado no dia 31 de agosto, das 9 às 12h, em formato híbrido, no Teatro Unibes Cultural, com transmissão online pela plataforma Netshow-me.

A edição deste ano, que conta com cocuradoria de Marcelo Tripoli, fundador e CEO da Zmes, tem como tema “Novos Papéis e Novos Atores” e vai refletir sobre como as marcas podem se manter relevantes frente ao novo comportamento do consumidor, que está mais conectado e empoderado, sendo necessário aos profissionais de marketing e comunicação, novas habilidades, curiosidade intelectual, empatia, processos, colaboração ampliada, além do uso correto e responsável dos dados e a integração dos agentes no ecossistema.

“A mudança de comportamento do consumidor com forte migração da sua atenção para o celular tem obrigado todo o ecossistema de marketing a se adaptar. Estas mudanças são a pauta do ENA de 2022, esperamos que agências, veículos e anunciantes consigam debater e entender os novos papeis necessários para ter sucesso neste novo cenário”, ressalta Marcelo Tripoli.

O evento contará com painéis que abordarão temas de extrema relevância diante das transformações do mercado, como “Retail Media: Porque tem aumentado tanto o investimento”, que refletirá como o crescimento do comércio eletrônico fez disparar os investimentos em Retail Media e como as marcas podem apostar nessa estratégia para aumentar sua visibilidade no digital. “A nova relação entre anunciantes e agências”, trará um debate sobre a importância da transparência nessa relação e como alinhar estratégias e interesses. E “Finalmente é possível medir o resultado do marketing”, abordará sobre ferramentas que possibilitam medir em tempo real a relação entre investimento de marketing e vendas, como os novos modelos de MTA.

“O ENA 2022 vai abordar sobre as novas oportunidades que surgem com o digital, como os investimentos em Retail Media que seguem em crescimento exponencial, com e-commerce e o marketplace sendo plataformas cada vez mais importantes do ponto de vista publicitário, além de discutir como soluções inovadoras do mercado, como MTA, aproveitam melhor a tecnologia de dados para otimizar campanhas com a criação de conteúdos relevantes e direcionados”, relata Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO+.

O evento também marca do lançamento do novo Guia da ABA, “TV Conectada: formas inteligentes para combinar contexto e marca, enriquecendo a experiência do usuário através de anúncios”, uma entrega do Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, head of Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo e vice-presidido por Paulo Carneiro, gerente de Comunicação & Mídia Digital da Coty, com apoio da ShowHeroes.

O ENA é um evento promovido anualmente pela ABA, que reúne profissionais de destaque do mercado de marketing e comunicação que se reúnem em prol de temas essenciais para o desenvolvimento do ecossistema publicitário diante de um mercado em profundas transformações. “Com seu protagonismo colaborativo, a ABA entende a importância e apoiar a evolução desses profissionais e debater sobre as estratégias e boas práticas que podem criar conexões verdadeiras e trazer melhores resultados para as marcas, principalmente diante das novas oportunidades e desafios que surgiram com o avanço do digital”, discorre Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Cuidar da segurança das marcas e fazer o uso correto de dados, inovações tecnológicas que contribuem para melhores resultados na publicidade, e a relação entre agências e anunciantes, que precisa ser profissional, transparente e respeitosa, preservando a integridade de ambos são temas que fazem parte da agenda estratégica da ABA e que serão refletidos no ENA 2022.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/apro-apresenta-guia-de-boas-praticas-desenvolvido-com-a-aba/

https://marcaspelomundo.com.br/