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52ª edição da FIAP chega ao fim e anuncia seus vencedores

A 52ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade, patrocinada pelo Rappi e sob o conceito "Ideias que chegam", chegou ao fim.

A 52ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade, patrocinada pelo Rappi e sob o conceito “Ideias que chegam”, chegou ao fim, e com isso foram anunciados os vencedores. Os júris das áreas de Formatos, Inovação, Publicidade e Produção, concederam 180 para trabalhos que representam da melhor e mais disruptiva criatividade publicitária na região. Foram 32 Ouros, 56 Pratas e 92 Bronzes, além dos 4 Grandes Sóis.

O Brasil conquistou um Grand Sol com “Terra”, da Almap BBDO para a ONU e Bolsa de Valores. No total, o país ganhou ainda 5 troféus de Ouro, 8 de Prata e 10 de Bronze. Além da Alice Filmes com 5 prêmios, as agências brasileiras premiadas foram a Almap BBDO também com 5, BETC Havas com 5, WMcCann com 3, Le Pub e End to End com 2, REF+, F+E Cyranos e a capixaba Prosper com 1 troféu cada.

Em Formatos, disciplina patrocinada pela Adsmovil e presidida por Mónica Moro, fundadora e diretora criativa de This is Libre na Espanha, premiou um total de 8 ouros, 11 pratas e 20 bronzes. O Grande Sol da Ibero-América foi vencido pela Eart4 (Terra), campanha marcante desenvolvida pela Almap BBDO para o Pacto Global das Nações Unidas e Bolsa de Valores B3. Esse trabalho já havia conquistado o Grand Prix de Creative B2B no Cannes Lions 2023.

Em Inovação, área patrocinada por Kellogg’s, os jurados liderados pelo CEO da VMLY&R México, Héctor Fernández, entregaram um total de 44 prêmios, sendo 9 de ouro, 11 de prata e 24 de bronze. O Grande Sol nesta disciplina foi para Samsung Unfear, criação da agência Cheil Espanha para a Samsung. É um aplicativo de inteligência artificial para pessoas com autismo que reduz autonomamente o volume dos sons que consideram perturbadores eque podem desencadear crises de ansiedade, mas sem cancelar completamente o ruído para não isolá-las. Luis Miguel Messianu, fundador, presidente e CCO da MEL, juntamente com os jurados da área de Anúncios, patrocinada pelo Ariadna Communications Group, concederam 69 troféus, sendo 11 de Ouro, 24 da Prata e 34 de Bronze.

O Grande Sol da Ibero-América foi para “Redesenhar” para a E-inclusão, criado pela agência peruana Fahrenheit DDB para os Supermercados Peruanos. E na área de Produção,  com patrocínio do grupo Hogart, o  júri presidido pelo sócio e diretor do AliceFilms, Felipe Mansur, elegeu o videoclipe “This Is Not America” – Residente ft Ibeyi”, da produtora mexicana Mastodonte TV, com o Gran Sol de Iberoamérica. No total dessa área foram concedidos 4 ouros, 11 pratas e 14 bronzes.

Além da transmissão online da cerimônia de premiação do FIAP 2023 direto de Miami, o FIAP realizará um evento presencial durante a Advertising Week LatAm, no dia 1º de novembro no Museu Infantil Papalote, na Cidade do México. Na oportunidade, além da entrega dos Grandes Soles, serão revelados também a Agência, Rede, Anunciante e Produtora do Ano.

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