MarcasPeloMundo_branco

Loading, canal multiplataforma, chega ao mercado com foco no público jovem

Loading, canal multiplataforma, chega ao mercado com foco no público jovem.

Em dezembro, o mercado brasileiro terá a estreia da Loading, novo player de conteúdo audiovisual, com foco em cultura pop, séries, games, e-sports, animes e todos os outros universos do entretenimento jovem. O canal terá programação 24/7, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV a cabo, criando múltiplos pontos de contato com um público de alta demanda, que ainda não se vê representado atualmente.

A Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. A sede, bem como os estúdios, está localizada no icônico edifício que abrigou o canal de música e a TV Tupi, em Sumaré, bairro da cidade de São Paulo.

“A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação”, afirma Thiago Garcia, CEO da startup e Ex-Líder de Pesquisa da Rede Globo.

O Branded Content será um elemento central da Loading. A ideia é que as marcas sejam parte da narrativa dos programas e conteúdos, de forma que espectador tenha percepção de um entretenimento ininterrupto, e que ele também se torne parte ativa da programação. “Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”, comenta Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da startup.

Além das produções autorais, a Loading licenciou e adquiriu séries, animes, Tokusatsu (os famosos live-action de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana, já para a sua estreia. O canal chega ao mercado com a quinta maior cobertura da TV aberta, presença em todos os maiores provedores de TV a Cabo, Redes Sociais, Streaming Ao Vivo e Conteúdo On Demand – sem necessidade de assinatura.