MarcasPeloMundo_branco

Folha convida público a “furar a bolha” em nova campanha

A Folha de S. Paulo apresenta sua nova campanha publicitária, com o intuito de ampliar ainda mais sua base de leitores.

A Folha de S. Paulo apresenta sua nova campanha publicitária, com o intuito de ampliar ainda mais sua base de leitores e transformar os milhões de acessos recorrentes e seguidores em redes sociais em novos assinantes digitais. A comunicação, protagonizada por alguns de seus principais colunistas, convida a audiência a ir além de suas esferas restritas de conhecimento, apresentando o conceito “Fure a bolha. Assine a Folha”.

A estratégia é inspirada nas bolhas sociais, grupos de pessoas que se unem por interesses semelhantes, mas acabam restringindo suas relações, acesso a opiniões divergentes ou informações externas, o que pode trazer desinformação e perda de oportunidades, entre outras limitações. A criação é da Baila Creative Co, agência que estreia no atendimento à Folha. Com a credibilidade e o engajamento dos colunistas da Folha, a campanha promove uma reflexão e provocação para ampliarmos a visão econômica, política, social e cultural com a leitura da Folha de S.Paulo, reconhecida como plural, diversa e independente editorialmente. Toda a campanha será direcionada para uma landing page específica para a assinatura com um valor especial.

Na ação, os colunistas da Folha aparecem nas peças emprestando sua influência, credibilidade, confiança e alto engajamento ao convite à audiência para ampliar sua visão de mundo. Em fotos clicadas por Bob Wolfenson, a comunicação apresenta nomes como Mônica Bergamo, Tati Bernardi, Djamila Ribeiro, Antonio Prata e Luiz Felipe Pondé furando bolhas que trazem termos como “Desinformação”, “Machismo”, “Achismo”, “Intolerância” e “Preconceito”, além de condições especiais para novos assinantes. “Nunca existiram tantas bolhas na nossa sociedade. A Folha entrar nesse território é uma atitude corajosa, como sempre foram as suas campanhas historicamente”, reforça Alan Strozenberg, sócio e CEO da Baila.

Indo além das peças estáticas, presentes tanto na mídia impressa quanto no digital, a comunicação tem caráter 360º, estando presente também em TV e rádio. O filme segue o mesmo conceito criativo, com bolhas aparecendo na tela e protegendo mensagens como “Discriminação”, “Indiferença”, “Superficialidade” e “Estereótipos”. No final, a locução apresenta a Folha como um poderoso instrumento para furá-las a partir de suas reportagens, colunas, informações, opiniões e demais conteúdos – mensagens concluídas mais uma vez com o convite: “Fure a bolha. Assine a Folha”.

Ficha Técnica:

Agência: Baila Creative Co.

Cliente: Folha de S.Paulo

Criação: José Henrique Borghi, Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg e Eduardo Lamberti

CCO: Daniel Oksenberg

Atendimento: Rodrigo Oliveira

Planejamento: Joyce Moraes

Mídia: Gabriel Roveri e Marcial Monzani

Produção executiva: Nádia Agudo

Aprovação pelo cliente: Cleia Maria Vieira Magalhaes Marquardt

Produtora: Stone Milk Studio

Diretor de pós-produção : Rodrigo Guedes

Supervisor de pós-produção: Leonardo Sadagurschi

Supervisor VFX: Jorge Pereira

Artista FX: François Puren

Produtora de som: Mission Music

Direção musical: Gabriel Soster

Atendimento (Mission Music): Thiago Alonso e Sabrina Geraissate

Produção musical: Marcelo Dino

Finalização: Carlos Blau

Locução filme + Spot: Sabrina Wilkins

Locução spot: Beto Freitas

Produção digital: Studio Fevers

Direção de arte: Ricardo Velloso

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/